Caminhada pela Saúde: Secretários Gaúchos em busca de apoio parlamentar em Brasília

Olá Jornal
julho04/ 2019

Nesta quarta-feira, 03, uma comitiva do Conselho Nacional das Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul (Consem/RS), liderada pelo Secretário Municipal de Venâncio Aires Ramon Schwengber percorreu os Gabinetes dos Deputados Federais Gaúchos em Brasília.

Acompanhado pela Primeira Vice-presidente e Secretária Municipal da Saúde de Nova Araçá, Cláudia Daniel, pelo Primeiro Secretário, Gestor de Novo Hamburgo, Naasom Luciano da Rocha e ainda pelos Secretários Municipais, de Farroupilha, Rosane da Rosa, de Canoas, Fernando Ritter, de Lavras do Sul, Cacildo Delabary, de Coqueiro Baixo, Sandra Viecellin Caumo e de Pejuçara, Erasmo Daronco.

Entre os parlamentares visitados, estão Maurício Dziedricki, Marcelo Moraes, Heitor Schuch e Marlon Santos, representado pelo chefe de gabinete, Cláudio Tatsch. O objetivo dos encontros foi apresentar as necessidades de saúde de cada região, bem como dialogar com os parlamentares na busca por emendas que garantirão mais investimentos para a pasta nas respectivas cidades. De acordo com Schwengber a ideia é fazer uma carta de intenções do Conselho para todos os Deputados Federais e enviar ainda neste semestre.

Campanha Envolva-se
Ainda em Brasília, onde participa do Congresso do Conselho Nacional das Secretarias de Saúde, Schwengber apresentou ao Presidente do Conselho Mauro Junqueira o projeto da UTI Neonatal de Venâncio Aires. Ao entregar um Kit com os produtos que a Associação vende para angariar recursos, o Gestor Venâncio-airense detalhou o projeto e as conquistas ao Presidente. Conforme Schwengber, Junqueira se emocionou com a experiência e a luta comunitária da campanha e se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso em Brasília para conquistar a UTI o mais breve possível. Ainda de acordo com o Secretário, Junqueira foi fundamental em 2017 para o trabalho de conquista do aumento do Teto Mac para Venâncio Aires.

CRÉDITO: Coordenadoria da Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal