Câmara terá noite de homenagens na próxima segunda-feira

Olá Jornal
dezembro01/ 2017

 

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires será repleta de homenagens. Na noite de segunda-feira, dia 4, representantes e destaques de diversas categorias do município serão premiados com o Troféu Câmara Destaque e também com certificados.

Na solenidade, a partir das 20h, três categorias receberão troféus. Por indicação dos vereadores do PSB, Sandra Wagner e Adelanio Ruppenthal, Anila Hoschcheidt receberá o prêmio Voluntário Destaque Rejane Genz.

Natural de Linha Brasil, Anila dedica boa parte do seu tempo em reformar e manter as cerca de 300 capelinhas que circulam nas famílias venâncio-airenses. Além disso, em conjunto com as companheiras do Apostolado da Oração, é responsável pela manutenção e conservação de 220 bandeiras de São Sebastião, que no período da peregrinação do Santo Padroeiro abençoam as casas, os comércios e as indústrias do município. Além disso, junto com o marido Edmundo, é a responsável por fazer os famosos pastéis da Festa do Bastião e da Festa da Comunidade Evangélica Luterana.

Já os vereadores do PDT, Ana Cláudia, Sid ferreira e Tiago Quintana irão entregar a Luciana Beatriz Silva da Silva o prêmio Zumbi dos Palmares.

Luciana atua no Centro Universitário Internacional UNINTER – Campus V. Aires/RS, como recepcionista das Cerimônias de Colação de Grau dos alunos; Em Mostras Culturais e de Responsabilidade Social, desta entidade educacional; É Diretora do Departamento Social da Sociedade Nego Foot Ball Club; Participante voluntária ativa da ONG Alphorria; Integrante titular da Diretoria da AMT – Ação da Mulher Trabalhista, do Partido PDT; Secretária de Eventos, onde participou efetivamente de várias campanhas sociais, como “Natal Solidário” entre outras ações em prol daquelas pessoas que mais precisam. É voluntária da “Caravana Luzes de Natal” do município; Contribuinte ativa da Liga de Combate ao Câncer; Parceria na entrega dos brinquedos do Rotary Club no Natal. E tem um grande destaque no Carnaval do município.

E ainda, os estudantes do IFSul, Samuel Soares Teixeira e Jeferson Gabriel Ribeiro dos Santos, recebem o prêmio Jovens Cientistas, por indicação dos parlamentares do PMDB, Helena Beatris da Rosa, Izaura Bergmann Landim e Rodrigo Garin.

Trabalhando com projetos de extensão e pesquisa foram contemplados, ainda em 2016, na Movaci com o 1º lugar no eixo extensão, 1º lugar geral e indicação para MOSTRATEC. Participaram da Feira Internacional MOSTRATEC, em Novo Hamburgo, e assim que a feira terminou, foram para Mostra de Extensão IFSul em Santana do Livramento. Participaram também da feira nacional FEBRACE, no ano de 2017, que ocorre em São Paulo. Lá ganharam um prêmio internacional de reconhecimento pela American Association Psicology e ganharam prêmio nacional do CNPQ, o qual foram contemplados com duas bolsas de pesquisa para iniciar um novo projeto ou continuar com o mesmo. Com o projeto “Abrindo os olhos: buscando uma reflexão sobre a manipulação midiática” participaram este ano na MOVACI a na Feira cientifica do IFSul campus Camaquã. Em Camaquã Samuel ganhou o 3º lugar no eixo Ciências Humanas, Artes e Linguagens. E em outubro de 2017, formou-se no 1 nível na Escola de Filosofia Nova Acrópole em Santa Cruz do Sul.

Durante a sessão, também serão prestadas homenagens na área do esporte e da cultura. A partir de um pedido do vereador Adelanio Ruppenthal (PSB), os venâncio-airenses Júlio Hoffmann, David Hübner, Eduardo Jungblut e Valmor Teixeira; que integraram a equipe do Clube dos 15, de Lajeado; serão homenageados pela conquista do título do Campeonato Estadual de Bolão Masculino.

E, por fim, por indicação da vereadora Helena da Rosa (PMDB), os jovens Elvis Epstein, Gabriel Gusson, Samuel Soares Teixeira e Jeferson Gabriel Ribeiro dos Santos; e ainda o professor Márcio Rodrigues, recebem certificados pela premiação obetida  em outubro no 9º Festival Mundial de Teatro Adolescente na Argentina.

A atração cultural da noite fica por conta de integrantes do Coral da ONG Alphorria, que prepararam músicas especiais para os homenageados e demais presentes no evento. Antes da solenidade, os vereadores realizam a sessão ordinária, que contará com a apreciação e votação de projetos. A reunião inicia às 19h.

Crédito : Assessoria de Imprensa Câmara dos Vereadores de Venâncio Aires

 

Olá Jornal