Câmara realiza, nesta terça, sessão do ‘Vereador da Melhor Idade’

Olá Jornal
outubro02/ 2018

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realiza na tarde desta terça-feira, dia 2, a primeira edição do ‘Vereador da MelhorIdade‘. O projeto, de autoria do vereador André Puthin reunirá representantes dos 25 grupos de Melhor Idade existentes no município. Destes, 15 irão ocupar as cadeiras dos parlamentares durante à tarde, em uma sessão especial que iniciará às 13h30min. 

O evento é alusivo ao Dia do Idoso, celebrado em 1° de outubro. A exemplo do já existente Vereador Mirim, o projeto oportuniza aos 15 participantes vivenciar a rotina da Casa Legislativa e a organização de uma sessão. Na ocasião, os escolhidos terão a oportunidade de fazerem pronunciamentos, nos quais tratarão sobre o tema ‘Qualidade de vida para o envelhecimento saudável’. Ou seja, em seus discursos falarão da vivência nos seus respectivos grupos, comunidades, seus lazeres, a inserção destes grupos na política e na sociedade local.

Além dos pronunciamentos a Mesa Diretiva conduzirá os trabalhos, como o juramento do vereador, leitura da ata e demais atos da sessão. A Mesa Diretiva será composta por Nilcia Henckes Schirmann (presidente), Gisela Maria Heinen (vice-presidente), Loréte Beatriz Dornelles (1ª secretária) e Ingo Gollmann (2° secretário). Durante a tarde, ainda haverão falas e a presença de autoridades municipais e apresentações com o Coral Municipal da Melhor Idade e do Grupo de Canto Sesc Maturidade Ativa.

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal