Câmara realiza audiência pública para discutir segurança 24 horas nos bancos

Guilherme Siebeneichler
março17/ 2017

Embora o Legislativo tenha aprovado no ano passado uma lei que estipula segurança durante 24 horas nas agências bancárias na cidade, o que até hoje não está sendo cumprido, a Câmara de Vereadores, a partir da proposta do vereador e líder de governo Ezequiel Stahl (PTB), promoverá uma audiência pública na quarta-feira, 22, para discutir o assunto.

O evento, aberto ao público, está marcado para iniciar às 18h, no Plenário Vicente Schuk, da Câmara de Vereadores. Para a ocasião, serão convidados representantes das agências do Banco do Bradesco, Banco do Brasil, Banco Santander, Banco Banrisul, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal e Sicredi.

Além disso, o Sindicato dos Vigilantes também deverá estar presente. De acordo com o proponente da audiência, o pedido da realização do evento partiu da Administração Municipal, que recebeu reivindicações dos bancos para que a lei seja repensada. “Sabemos da resistência dos bancos devido a questão financeira, terão mais uma despesa. Mas a lei busca dar mais segurança aos clientes. Então, nada melhor que fazer uma ampla discussão em cima de algo que vai interferir tanto na vida das pessoas antes de colocar algo em prática. Nosso papel é legislar em favor da comunidade e para isso é preciso ouvi-la.”

Em Santa Cruz a mesma legislação também já existe e também está sendo revista. “Bancos alegam que o vigilante será mais uma isca dentro das agências, o alarme estará desligado, ele terá a família em casa que pode ser objeto de sequestro, e coloca em risco a própria vida do vigilante. Então, nós também discutiremos todos esse detalhes para chegarmos a melhor solução para todos”, enfatiza Stahl. Segundo o parlamentar, em Venâncio a aplicação da lei está sendo cobrada pelo Executivo. “Mas deixo bem claro que se for para trazer mais segurança e mais comodidade para os usuários exigiremos a aplicação da lei. Mas se por outro lado ela trazer algum tipo de problema vamos repensar com certeza.”

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa CMVA

Guilherme Siebeneichler