Câmara homenageia artesãos e time campeão de futebol de areia

Olá Jornal
março16/ 2018

Na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, segunda-feira, dia 19, o Legislativo de Venâncio Aires está prestando uma homenagem aos artesãos do município pela passagem do seu dia. A proposta do reconhecimento é do vereador José da Rosa (PSD). Na ocasião, estarão presentes representantes da Arteva, da casa do Artesão e do Programa Municipal do Artesanato.

Além desta, também será feita uma homenagem ao time campeão da 13ª edição da Copa Verão de Beach Soccer, disputada em Capão da Canoa, categoria Máster (50 Anos). O título conquistado em fevereiro pela IMX Sport/Venâncio é inédito para o município. O troféu de campeão foi conquistado de forma invicta pela equipe comandada por Marcos bresciani e que contou ainda com o Goleiro Menos Vazado, Oneide Dallafávera e o artilheiro Jamir Sabiá. O pedido pela agraciamento foi feito pelo vereador do PDT, Tiago Quintana.

Para o dia 26 também estão agendadas homenagens ao time campeão da 30ª edição da Taça da Amizade, 25 de Julho; e ao vice-campeão 20 de Setembro. O reconhecimento partiu do vereador Gilberto dos Santos (PTB). O parlamentar, na ocasião, também irá homenagear o produtor de tabaco Alcir Coutinho, de Estância Nova, que no ano passado sediou a abertura estadual da colheita de tabaco e se destaca na agricultura do município. Da mesma forma, a Casa irá fazer o reconhecimento ao Casal Produtor Modelo, que será escolhido neste fim de semana em Linha Cecília.

Já para a sessão do dia 2 de abril está marcada a homenagem ao Colégio Gaspar Silveira Martins, que completa 65 anos de existência em Venâncio Aires. O reconhecimento será feito pelo vereador André Luis Puthin (PMDB). No mesmo dia, a partir de um pedido da vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), a professora Élida Klamt, diretora da Escola Estadual Wolfram Metzler, recebe a condecoração de Honra ao Mérito ao garantir, entre quatro mil participantes, o Prêmio Gestão Escolar e ter sido a representante do RS no intercâmbio realizado aos Estados Unidos de 4 a 14 de março.

Olá Jornal