Câmara homenageará a Capitã Scheila Gaira

Guilherme Siebeneichler
setembro15/ 2017

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires irá prestar uma homenagem a capitã da Brigada Militar, Scheila Letícia Ziemann Gaira. A iniciativa, proposta pela vereadora Sandra Helena Wagner, do PSB, foi aprovada pelos demais parlamentares e irá condecorar a oficial, com um certificado na próxima sessão ordinária, que será realizada na noite de segunda-feira, dia 18. O objetivo é reconhecer os eficientes serviços prestados pela capitã a comunidade, durante o período que atuou como comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar, de Venâncio Aires.

Scheila Letícia Ziemann Gaira comandou a 3ª Companhia da Brigada Militar de agosto de 2016 até julho deste ano. Após 25 anos de efetivo serviço na carreira militar, hoje, com 41 anos de idade, a oficial faz parte da reserva.

Durante o período em que Comandou a 3ª Cia de Venâncio Aires, a Capitã Scheila teve como principais norteadores de seu comando os princípios de Polícia Comunitária, investindo na aproximação com a comunidade através do Proerd que foi aplicado nas escolas do município e na Patrulha Comunitária do Interior (PCI) na área rural. Destacam-se também neste período um grande número de prisões em flagrante, dentre as quais pode ser mencionada a prisão dos meliantes que assaltaram o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires, em novembro de 2016, e presos logo em seguida por uma guarnição da Brigada Militar de Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI Câmara de Vereadores

FOTO: Vanessa Behling

Guilherme Siebeneichler