Câmara homenageará Balconista, Professor, Jovem Empreendedor e Jovem Tradicionalista

Guilherme Siebeneichler
outubro11/ 2017

Em sessão solene marcada para segunda-feira, dia 16, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires vai homenagear quatro frentes importantes do município. De autoria do ex-vereador Telmo Kist, que criou a honraria em 2001, será reconhecido o Jovem Empreendedor. O escolhido, pelo vereador Ciro Eduardo Fernandes, do PSC, para receber o título é Ricardo Hickmann.

Alexandra Vaz Imperatori irá receber o reconhecimento como Balconista Destaque. A profissional foi escolhida pela vereadora do REDE Sustentabilidade, Tata Haussen Oliveira. O reconhecimento foi criado em 2010, pelo então vereador Wilson da Silva Puthin.

Já a jovem Ana Júlia Santos receberá o prêmio Jovem Tradicionalista. Ela foi escolhida pelos vereadores do PTB, Clécio Espíndola, Ezequiel Stahl e Gilberto dos Santos. A distinção foi criada em 2011, por lei de autoria do então vereador João Carlos Schimuneck.

E pela passagem do Dia do Professor, celebrado no domingo, dia 15, será homenageado o Professor Destaque. Quem vai receber o prêmio é o professor Samuel Hübner, escolhido pelo vereador do PSD, José da Rosa. A honraria foi criada em 2009, por lei de autoria do então vereador, José Ademar Melchior.

A sessão solene inicia por volta das 20h, após a votação dos projetos. Durante a solenidade haverá presença de autoridades, assim como dos autores das leis, que criaram as honrarias, e apresentação com o Coral da Paresp.

Conheça os homenageados

Jovem Empreendedor: Ricardo Hickmann – Aos 24 anos, é proprietário da agropecuária e floricultura Agrocomercial Hickmann, localizada na rua Carlos Wagner, no bairro Aviação, desde 16 de maio de 2016. O empreendimento surgiu depois que retornou do quartel, já que sempre teve paixão pelos animais, do mesmo modo que desde sua infância queria ter seu próprio negócio.

Jovem Tradicionalista: Ana Júlia Santos – Aos 11 anos, Ana Júlia já é ‘figura’ assídua dos eventos tradicionalistas no município. Seu primeiro contato com a tradição gaúcha foi aos dez meses de vida, quando desfilou no 20 de setembro, acompanhada de seu pai Silvio. Sempre incentivada por ele, pelo irmão e avô paterno. Em 2011, representando o CTG Lenço Branco, Ana Júlia iniciou as provas campeiras ginetiando em ovelhas, e no ano de 2014, com seus oito anos, laçou seu primeiro rodeio na cidade de Cachoeira do Sul. Já em setembro de 2016 começou dançando na Invernada Artística do CTG Erva Mate. Em julho de 2017 se tornou 1ª Prenda do CTG Erva Mate. Em agosto deste ano, Ana Júlia participou da busca da Chama Crioula em mostardas, cavalgando mais de 300 quilômetros. No desfile de 20 de setembro, Ana Júlia puxou o desfile carregando a Chama Crioula, representando todos os CTG’s e Piquetes de Venâncio Aires.

Balconista Destaque: Alexandra Vaz Imperatori – Balconista junto à Eletrosat, atua na venda e manutenção de celulares, smartphones, peças e acessórios, desde 2014.  Antes disso, Alexandra foi balconista em uma padaria, atuou como vendedora em uma farmácia e também em uma loja de materiais de construção, além de já ter atuado como manicure para obter uma renda extra até fazer a escolha de trabalhar exclusivamente como balconista na Eletrosat.

Professor Destaque: Samuel Hübner – Formado em Licenciatura em Letras Português/Inglês pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2011); e com Especialização em Supervisão Escolar na Faculdade Dom Alberto, atua como supervisor escolar no turno da Escola Alfredo Scherer, é professor no NEEJA CP Mário Quintana (PEVA) e no turno da noite é supervisor escolar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Monte das Tabocas.

Samuel, também já atuou no Oliveira Castilhos, José Duarte de Macedo, Professora Odila Rosa Scherer, no Centro de Línguas da Unisc, no colégio Érico Veríssimo, Escola Brígida Fagundes e Escola Leo João Fröllich.

Guilherme Siebeneichler