Câmara faz repasse de recurso à Secretaria de Obras para compra de trator

Olá Jornal
maio08/ 2018

No início desta semana, a Câmara de Vereadores, através da presidente da Casa, vereadora Sandra Helena Wagner (PSB), autorizou o repasse de R$ 72.380,00 à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) para a compra de um trator agrícola e uma roçadeira.

A necessidade da compra dos equipamentos foi constada pela presidente em visita à Secretaria no dia 26 de março, quando lhe foi apresentada a demanda. O trator, assim como a roçadeira servirão para que seja feita a limpeza de áreas verdes e terrenos públicos e acessos à cidade.

Depois da Tomada de Preços, agora o processo está em fase de licitação e em cerca de 40 dias, as máquinas já estarão disponíveis para utilização por parte da Secretaria.

Agrofeira

Para a 1ª Agrofeira, que será realizada entre os dias 17 e 20 de maio, o Legislativo também estuda a viabilidade de apoiar o evento financeiramente, a exemplo do que feito com o 4º Festival do Churrasco e Chimarrão. De acordo com a presidente da Câmara, Sandra Wagner, o evento se torna uma importante vitrine para a agricultura familiar do município. “Entendo que seja necessário o apoio como forma de fortalecer a agricultura familiar, instigar o cooperativismo e fomentar a diversificação de culturas no município. E como a agricultura é uma das principais ferramentas de desenvolvimento de Venâncio, não podemos deixar de fazer a nossa parte.”

CRÉDITO: AI CMVA

FOTO: Adriene Antunes/AI PMVA

Olá Jornal