Câmara de Vereadores vai revogar aumento nas diárias, aprovado nesta semana

Olá Jornal
março25/ 2022

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires vai revogar o aumento aprovado na última semana de 60,97% nas diárias. A medida foi anunciada no fim da tarde desta sexta-feira, 25, pelo presidente Benildo Soares (Republicanos). Com isso, a resolução aprovada por maioria de votos na última segunda-feira, 21, não terá validade.

Um novo projetos e resolução foi protocolado pela Mesa Diretora e deve ser votado na próxima reunião ordinária, na segunda-feira, 28. A proposta volta o valor do benefício para R$ 287,00. E a correção inflacionária será anual.

A proposta aprovada nesta semana, colocou a diária concedida aos vereadores e servidores em atividades no estado para o valor de R$ 462,00. A resolução foi justificada pela Mesa Diretora como necessária, já que desde 2016 não era reajustada, por isso, o valor de aumento ficou maior, a partir do acumulado dos últimos cinco anos.

Outro projeto já havia sido protocolado pelo vereador Ezequiel Stahl (PTB) nesta quarta-feira, 23, prevendo o retorno do valor para os patamares antigos.

Além de Stahl, apenas os vereadores Elstor Hackenhaart (PTB) e Diego Wolschick (PTB) votaram contra a medida de aumento dos valores de diárias.

CONFIRA A NOVA PROPOSTA DE RESOLUÇÃO

Olá Jornal