Câmara de Vereadores vai retomar sessões no interior a partir de 2019

Olá Jornal
dezembro24/ 2018

Após eleito para a presidência da Câmara de Vereadores no próximo ano, Eduardo Kappel (PP) já anunciou que irá retomar as reuniões no perímetro rural. A proposta será de realizar reuniões ordinárias ao longo do ano nos oito distritos do município. O progressista afirmou nesta quinta-feira, 20, durante a última sessão do ano, que o objetivo ao longo de 2019 é de aproximar o Legislativo Municipal da população do interior. “Vamos interiorizar as reuniões, por distrito. Vamos levar a administração municipal para a nossa gente. Queremos aliar o Executivo e o Legislativo nestas reuniões e garantir contato mais próximo dos moradores do interior.”

Segundo o novo presidente, o projeto não deve gerar custos extras para o Parlamento Municipal, já que os contratos de sonorização e dos assessores estão em vigor e poderão ser realizados os encontros dos vereadores no perímetro rural.

ELEIÇÃO
A abertura da sessão ordinária desta quinta-feira, 20, a última de 2018, contou com a eleição da mesa diretora para 2019. A chapa liderada por Eduardo Kappel (PP) foi eleita por nove votos – Eduardo Kappel (PP), Gilberto dos  Santos (PTB), Ezequiel Stahl (PTB), Clécio Espíndola (PTB), Adelânio Ruppenthal (PSB), Izaura Landim (MDB), José da Rosa (PSD), Helena da Rosa (MDB) e Sandra Wagner (PSB).

Com isso a nova mesa diretora da Casa em 2019 será presidida por Eduardo Kappel, vice-presidente Adelânio Ruppenthal (PSB), 1ª secretária Helena da Rosa e 2ª secretário José da Rosa (PSD).

A chapa 2, liderada por Nelsoir Battisti (PSD) garantiu seis votos. O grupo formado ainda por Ciro Fernandes (PSC) na vice-presidência, André Puthin (MDB) como 1º secretário e Sid Ferreira (PDT) como 2º secretário. Além dos
membros da chapa, Tiago Quintana (PDT) e Ana Cláudia (PDT), votaram a favor da candidatura.

Olá Jornal