Câmara de Vereadores terá sindicância para averiguar “saída” de férias

Guilherme Siebeneichler
março03/ 2018

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires abriu processo de sindicância investigativa para analisar folgas não autorizadas à servidores da Casa. A resolução com a criação de uma comissão disciplinar foi encaminhado na última semana e será formada por três servidores concursados para averiguar a situação.

Conforme relatório encaminhado pelo departamento de Recursos Humanos do Legislativo à presidência, quatro funcionários, nomeados por meio de cargos comissionados, trabalharam horas a mais durante o recesso e saíram de férias, sem comunicar o departamento responsável. Atualmente a carga horária semanal de servidores em cargos de assessoria parlamentar é de 20 horas semanais.

A presidente Sandra Wagner (PSB) argumenta que a sindicância foi aberta para moralizar o serviço público no Legislativo, além de buscar todas as informações. “Não é só para punir servidores que cometeram um erro, talvez até por desinformação. Precisamos proteger a Casa e os processos administrativos e evitar que situações como esta se repitam,” explica.

A comissão que fará a averiguação da situação relatada pelo RH terá até 180 dias para concluir os trabalhos.

Guilherme Siebeneichler