Câmara de Vereadores reconhece trabalho de agricultores, motoristas e profissionais de saúde

Guilherme Siebeneichler
julho27/ 2017

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quarta-feira, 26, sessão solene para homenagear três categorias. O evento marca o Dia do Colono Imigrante, comemorado no último dia 25 de julho, feriado municipal. Com o plenário Vicente Schuck lotado, o público acompanhou homenagens e apresentações artísticas.

Durante o ato também foram homenageados o Lions Clube Centro e Lions Clube Melvin Jones pela comemoração dos 100 anos do Lions Club International, proposta pelo vereador André Luis Puthin (PMDB); e o casal Produtor Modelo 2017, Dalí Ignácio e Carmen Reis, pelo título recebido neste ano, a partir de indicação da vereadora Sandra Helena Wagner (PSB).

Foram agraciados com o Troféu Câmara os produtores rurais empreendedores, João Batista Schneider, Clécio Luis Werner, Sérgio Frey. Os profissinais de saúde homenageados foram: Renata Gassen Bittencourt, Maria Elaine Latosinski e Jarbas Daniel da Rosa. Já os motoristas que receberam o troféu foram: Hélio Martins, Armin Böhm e Saulo Klafke.

O prefeito em exercício, Celso Krämer (PTB), agradeceu o empenho dos profissionais para o desenvolvimento do município. “Todos representam setores importantes da nossa economia. Sou autor do projeto de lei que reconhece o Agricultor Empreendedor, por isso fico feliz em retornar a essa Casa como chefe do Executivo. É na Câmara de Vereadores que as homenagens são realizadas na nossa cidade, parabéns a todos.”

Já o presidente do Legislativo Municipal, Gilberto Santos (PTB), lembrou a importância da agricultura no seu discurso. “Agricultura de Venâncio Aires é forte e por isso merece todo o nosso reconhecimeno. É importante essas homenagens. Vou propor também o reconhecimento ao Jovem Empreendedor Rural, eles que estão no interior e são o futuro.”

A atração cultural da noite foi o trio formado pelo pequeno Luis Felipe Scherer, de seis anos, de Vila Palanque; Camilly Marques, de nove anos, e o seu pai, professor de música, Elemar Marques.

FOTO: Fernando Uhlmann