Câmara de Vereadores recebe demandas de Vila Arlindo durante sessão interiorizada

Olá Jornal
agosto06/ 2019

A Câmara de Vereadores realizou nesta segunda-feira, 05, a terceira sessão interiorizada deste ano. Vila Arlindo recebeu os parlamentares para o encontro ordinário. A sessão foi realizada na sede social da comunidade e contou com a participação dos moradores do 7º Distrito do município. Na oportunidade representantes da região tiveram a oportunidade de solicitar investimentos aos representantes do Executivo e Legislativo.

Ocuparam a tribuna livre na noite a diretora da escola Pedro Beno Bohm, Isabel Wilsmann, a presidente do Conselho Escolar, Elisângela Friedrich e o presidente da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, Arno José Fischer.

Entre as demandas, as principais estão ligadas a área de infraestrutura. “Temos vias que são bloqueadas quando ocorrem chuvas, porque estão alagadas. É necessário realizar levantes e canalizações, já que isso exige inclusive o cancelamento de aulas,” argumentou Isabel.

O presidente da comunidade lembrou da necessidade de melhorias em estradas da região. Além disso, solicitou empenho para pavimentar o acesso à sede do distrito. “Essa é uma demanda antiga e que lutamos há mais de 10 anos. Também solicitamos a instalação de uma câmera de videomonitoramento no cruzamento da Vila, para aumentar a segurança,” solicitou Fischer.

O prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB) também estiveram na sessão e falaram para a comunidade. A compra de máquinas e caminhões, além da reforma do britador do Cerro do Baú foram destacados pelo vice-prefeito. “A municipalidade tem equipamento e trabalhado bastante no interior. Agora é questão de tempo para realizar os reparos nas estradas. Ouvimos bastante as demandas e queremos atender os pedidos da nossa comunidade,” destacou.

No mesmo sentido, o chefe do Executivo, destacou que parcerias entre deputados e vereadores podem encaminhar a pavimentação do acesso. “Esta é uma obra cara, mas podemos fazer ela aos poucos com a ajuda dos vereadores. É possível buscar emendas e fazer por etapas,” argumentou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Kappel (PP), destacou que a proposta das reuniões no interior são de buscar as demandas das comunidades. “Estamos ouvindo as necessidades dos moradores e vamos seguir cobrando para melhorar as localidades das nossas comunidades cada vez mais.”

Olá Jornal