Câmara de Vereadores realiza sessão solene nesta quinta-feira

Olá Jornal
julho24/ 2018

Na noite desta quinta-feira, dia 26, a Câmara de Vereadores realiza a terceira sessão solene deste ano. Desta vez, serão homenageados dois Agricultores Destaques, dois Motoristas Destaques e um Jovem Destaque Rural. Durante o evento, que inicia às 19h, no Plenário Vicente Schuck, haverá a presença de autoridades municipais e apresentação artística com os jovens Jeison Daniel Back, Jason Isaías Back e Matheus Alberto de Moraes. 

Para a solenidade também foram convidados os autores das leis que instituíram tais honrarias, como o vice-prefeito Celso Krämer (Agricultor Destaque instituído em 2009), Marcolino Coutinho (Motorista Destaque instituído em 2013) e o atual vereador Gilberto dos Santos (PTB), que criou a homenagem do Jovem Destaque Rural, no ano passado. 

Conheça os homenageados:

Agricultor Destaque

Abedriel Duarte – indicado pelo vereador Nelsoir Battisti (PSD) – natural de Meleiros (Santa Catarina), aos 38 anos, Abedriel mora, desde 2006, na localidade de Linha Arroio Grande, onde nos cerca de 100 mil hectares produz, anualmente, cerca de 15 mil sacas de arroz. Abedriel é casado com Rosilene Pazini Bordignon, de 34 anos, e pai de Marcos Vinicios Bordignon Duarte, de nove anos.  

Alexandre Becker – indicado pelo vereador Adelanio Ruppenthal (PSB) – morador de Linha Marechal Floriano, Alexandre, de 42 anos, é casado com Claudia Bergmann Becker, e pai de Rodrigo Becker. Agricultor desde sua infância, planta cerca de 70 hectares. Dentre as culturas desenvolvidas na propriedade estão a plantação de milho, soja, dentre outros produtos alimentícios, além da criação de suínos.

Motorista Destaque

Pedro Rabuske – indicado pelos vereadores do PMDB – Natural de Linha Sapé, Pedro, de 59 anos, começou na profissão de motorista de ônibus, na empresa Viasul, em 1979. Entre as principais viagens a bordo de um ônibus leito, estão as internacionais, como excursões para países como Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai. E não menos importante, estão os passeios para o Nordeste do país e as excursões para Nossa Senhora Aparecida, além da tradicional Linha Santa Maria – Joinville.

Carlos Feix – indicado pelo vereador José da Rosa (PSD) – Com 25 de profissão, Carlinhos trabalhou na agricultura até seus 19 anos, quando passou a trabalhar na antiga empresa Expresso Cruzador.  No ano de 2000, Carlos finalmente conseguiu adquirir parte de um caminhão e a viajava para São Paulo, porém, no ano de 2005, teve seu caminhão roubado sem nenhum seguro. Mas conseguiu se reerguer e desde então só viaja dentro dos estados do sul do Brasil. No ano de 2017, Carlos adquiriu seu 2° caminhão, onde continua transportando pelos trajetos de Farroupilha à Bagé, e o outro, no trajeto do nosso estado até Marabá no Pará. E no fim do ano passado, às vésperas do Natal, Carlos teve uma linda surpresa, ao ajudar na estrada um papai noel, com o pneu do seu trenó furado, caiu em uma pegadinha de um dos quadros do programa do Caldeirão do Huck, com o apresentador Luciano Huck. E ao parar para ajudar o papai noel, não esperando nada em troca, foi contemplado com muitos prêmios por sua boa ação.

Jovem Rural Destaque

Gabriel Luis Bergenthal – indicado pelos vereadores do PTB – aos 21 anos, Gabriel mora com os pais Marco Aurélio Bergenthal e Gislaine Luisa Leites Bergenthal na localidade de Linha Cerrito, onde segue os passos de seu pai na agricultura. Começou plantando apenas fumo, hoje já possui plantação de milho, soja e ainda presta serviços com sua colheitadeira e seu trator para ajudo nos custos da casa. Atualmente ele planta 60 mil pés de fumo, 60 hectares de soja e 15 de milho. Além de se empenhar no seu trabalho diário na lavoura, Gabriel ainda cuida da sua criação de bois, vacas, porcos e também planta feijão, batata doce e aipim, com todo cuidado que um bom agricultor tem com seu plantio e sua cultura.

Olá Jornal