Câmara de Vereadores realiza sessão solene em homenagem às mulheres empreendedoras

Olá Jornal
março06/ 2018

A noite desta segunda-feira foi especial na Câmara de Vereadores. A primeira sessão solene de 2018 foi realizada para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. O Legislativo concedeu à oito mulheres do município, o troféu Câmara Destaque, por seu envolvimento no empreendedorismo.

Os nomes das agraciadas com o Troféu Câmara Destaque foram definidos e escolhidos pelos oito partidos representados na Casa. O evento contou ainda com apresentações com o músico local Gerson Eckert.

Foram agraciadas em 2018 com o Prêmio Mulher Empreendedora:

Carla Beatris Knudsen – sócia/proprietária da Relojoaria Hora Certa

Dalana Lacir Landim – empresária e proprietária de um salão de beleza e de uma casa de festas

Eloá Feix – proprietária da escola Idioma – Língua e Cultura

Ledi Teresinha da Silva Maggioni – proprietária da Agroindústria de Panificados Caseiros Ledi Maggioni

Lisandra Cordenunzi – proprietária da AX Metal

Márcia Brandão da Silva – proprietária da Markel – Produtos Caseiros

Queli Cristina Eisermann – proprietária da empresa Queli Despachante

Silvane Gomes – gerente geral da Construtora Invicta

Abertura da Mostra Cultural

A noite também contou com a abertura da 1ª Mostra Cultural, sob o tema ‘Mulheres a frente do seu tempo’. Dezesseis entidades participam da programação, que irá se estender até 08 de março, no Legislativo. Ao longo dos quatro dias, uma exposição irá apresentar mulheres e entidades que estão a frente de algum trabalho e/ou iniciativa, voltada para a comunidade ou que se destacam por alguma ação desempenhada no município. Participam da Mostra as seguintes entidades: Emater, Sindicato do Calçado, STR, Brigada Militar, Lions Club, Casa da Amizade, João XXIII, Liga Feminina de Combate ao Câncer, ONG Alphorria, Casa de Passagem, Paresp, Gabinete da Primeira-Dama, ONG Planeta Vivo, Projeto Óleo Futuro, Amigas da Apae e Banco de Alimentos.

A exposição estará aberta diariamente ao público das 13h30min às 17h, no Plenário Vicente Schuck.

Integrando a programação, duas palestras estão confirmadas. Assim como a entrega do troféu ‘Mulheres que Inspiram’, a dez mulheres de diferentes segmentos da comunidade, organizado pelo Gabinete da Primeira-Dama.

 Programação:

07/3 – 19h – Bate-Papo ‘Representatividade feminina’, com a modelo Plus Size e fotógrafa Marina Winck e a gestora e líder de Coach, Diane Lacerda Araújo. E ainda, sessão de maquiagem.

08/03 – 18h – Palestra sobre ‘Violência Doméstica e segurança da mulher’, com a juíza Lísia Dal Osto e a capitã da Brigada Militar, Michele Vargas

08/03 – 19h – Entrega do prêmio ‘Mulheres que Inspiram’, pelo Gabinete da Primeira-Dama

Olá Jornal