Câmara de Vereadores realiza reunião interiorizada em Linha Andréas

Olá Jornal
julho09/ 2019

A segunda-feira, 08, foi diferente para a comunidade de Linha Andréas, no oito distrito de Venâncio Aires. Na Sociedade Canto Jovialidade recebeu a reunião ordinária do Parlamento Municipal, a segunda interiorizada deste ano. A proposta de levar os encontros do Legislativo para as comunidades do perímetro rural partiu do atual presidente da Casa, Eduardo Kappel (PP), que defende o projeto, também para agilizar as demandas das comunidades junto ao Executivo Municipal, em especial aos reparos em estradas.

Nesta segundo edição, além dos vereadores, participaram o prefeito Giovane Wickert (PSB), o vice-prefeito Eduardo Kappel (PTB) e os secretários de Desenvolvimento Rural, André Kauffmann (PTB), de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Renato Gollmann (PTB) e de Desenvolvimento Social, José Arnildo Camara (PTB).

 

 

Além da votação dos projetos, os parlamentares tiveram oportunidade de ouvir na tribuna livre do Parlamento Municipal, as demandas da região. O presidente da comunidade,  Márcio Henckes, solicitou melhorias nas estradas gerais e menor burocracia para a renovação de alvarás. “Os reparos em estradas são a principal demandas, com o britador aqui na localidade esperamos mais material nas estradas. Em um segundo momento precisamos de reparos nas entradas das propriedades. Além disso, é preciso rever a burocracia para a renovação de alvarás dos pavilhões e ginásios das comunidades, porque o isso vai inviabilizar futuras diretorias.”

O vice-prefeito destacou que a comunidade tem recebido atenção diferenciada desde a reabertura da capatazia de Vila Teresinha. “Temos uma capatazia estruturada e vamos manter os esforços para recuperar as estradas. Estamos fazendo os reparos de forma completa, com material, rolo e queremos ampliar estes serviços para o nosso interior,” destacou Krämer.

Já o prefeito Giovane Wickert (PSB), destacou a importância da aproximação do poder público com os moradores do interior. “A prefeitura tem buscado a aproximação e um contato mais facilitado com a comunidade. São programas que buscam oportunizar a comunidade conversar diretamente com prefeito, vice e secretários. Este projeto do Legislativo se soma a isso, e garante uma proximidade para ouvir as demandas da nossa população.”

O presidente da Câmara de Vereadores, lembrou que a reunião interiorizada agiliza as melhorias nas comunidades do interior. “Quando anunciamos uma reunião no interior o Executivo trabalha para melhorar as estradas, porque sabem que os vereadores vão vir fiscalizar. Queremos realizar até duas reuniões no interior por mês.”

A próxima reunião interiorizada ainda não tem data para ocorrer. A definição da localidade também deve ocorrer nos próximos dias.

Olá Jornal