Câmara de Vereadores realiza a primeira sessão interiorizada do ano

Olá Jornal
abril09/ 2019

Vila Mariante recebeu na noite desta segunda-feira, 09, a primeira sessão interiorizada do Legislativo Municipal. Cerca de 60 pessoas acompanharam a sessão ordinária na sede da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. Na oportunidade representantes dos moradores ocuparam a tribuna livre para reivindicar melhorias e investimentos, mas também agradeceram as recentes obrar realizadas na sede do segundo distrito de Venâncio Aires.

Foi o caso da moradora, Teresinha Graeff, que solicitou melhorias no acesso asfáltico da Vila, bem como a efetivação da creche de Mariante. Ela também elogiou o investimento realizado em pavimentação nas ruas da localidade. “Sabemos que o acesso é uma responsabilidade do Estado, mas podemos unir forças para tentar buscar esta melhoria. Precisamos também tirar do papel o projeto da escola infantil na nossa comunidade.”

O vice-prefeito Celso Krämer (PTB) também utilizou a tribuna livre, e em nome do Executivo Municipal listou ações e medidas que estão em andamento para melhorar as estradas do interior e futuros investimentos. “A creche faz parte dos planos do governo e está em andamento. Também estamos com jazidas e máquinas novas em operação para garantir melhorias aos estradas do perímetro rural.”

O Governo Municipal projeta reabrir a capatazia da localidade. O ato ocorrerá após reformas em máquinas pesadas que serão destinadas à localidade. Ainda não há data para a reabertura.

Além da votação dos projetos de lei, os vereadores aproveitaram o período de comunicações para cobrar promessas do Governo Municipal, bem como, parabenizar a comunidade que participou da sessão. A retomada das reuniões no interior fazem parte da atual gestão do presidente Eduardo Kappel (PP). Ele projeta novos encontros nos próximos meses. “A ideia é visitar todos os distritos do município, mas poderemos realizar encontros em outras comunidade. Queremos aproximar os vereadores da nossa comunidade.”

PROJETOS VOTADOS NA SESSÃO 08/04/2019:

Aprovado por todos os vereadores o Ofício n° 159/2019 do Poder Executivo que solicitava a apreciação em caráter de urgência do Projeto de Lei n° 055/2019. A matéria previa a contratação emergencial de 08 (oito) Enfermeiros, com carga horária semanal de 30 (trinta) horas, para fins de cumprimento de determinação oriunda da Ação Civil Pública feita pelo Coren/RS.

Aprovado por todos os parlamentares, de forma unânime o Projeto de Lei n° 055/2019 do Poder Executivo que autoriza Contratação Temporária por Excepcional Interesse Público. Foi autorizada contratar oito enfermeiros.

Aprovado de forma unânime o Ofício n° 132/2019 do Poder Executivo que Encaminha Mensagem de Veto n° 001/2019, ao Projeto de Lei n° 009/2019 do Poder Legislativo.

Pedido de vistas concedido após solicitação da vereadora Sandra Wagner/PSB, ao Projeto de Lei Complementar n° 04/2019 do Poder Legislativo. A proposta do parlamentar Ciro Eduardo Fernandes/PSC, altera a redação do parágrafo único do artigo 32 da Lei Municipal n° 2.534 de 29 de dezembro de 1998, que dispõe sobre o código de Meio Ambiente e de posturas do Município de Venâncio Aires.

Aprovado por todos os vereadores o Projeto de Lei n° 041/2019 do Poder Executivo que autoriza Contratação Temporária por Excepcional Interesse Público. Com isso, será contratado por dois anos um mecânico de máquinas pesadas.

Com votos favoráveis de todos os vereadores, foi aprovado o Projeto de Lei n° 056/2019 do Poder Executivo que dá nova redação ao Inciso V da Cláusula Quinta e Inciso II da Cláusula Nona, ambos do Termo de Convênio n° 004/2017, autorizado pela Lei n° 5.909, de 11 de abril de 2017.

 

Olá Jornal