Câmara de Vereadores pode ganhar frente parlamentar de apoio ao empreendedorismo

Olá Jornal
fevereiro09/ 2019

Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires proposta de criação da Comissão Especial denominada “Frente Parlamentar em apoio ao Empreendedorismo.” A proposta de autoria do vereador Tiago Quintana (PDT) foi apresentada no último dia 25 e depende de aprovação no plenário. O objetivo é de criar um grupo de trabalho dentro do Legislativo Municipal buscando discutir e apoiar demandas das Micro e Pequenas Empresas do município.

A comissão será criada, após aprovação, com indicação de membros a partir das bancadas do Parlamento Municipal. Na justificativa da proposta, o parlamentar defende a criação da comissão, uma vez que na Capital do Chimarrão mais de cinco mil empreendimentos são enquadrados como micro ou pequenos negócios. Para o parlamentar proponente é preciso valorizar as pequenas empresas, com a criação de frente parlamentar.

O assunto também é pautado em outras casas legislativas e objetiva promover a defesa dos negócios e buscar alternativas legais para incentivar o crescimento das novas empresas.

Olá Jornal