Câmara de Vereadores instala toten de higienização com álcool gel

Olá Jornal
junho19/ 2020

Visando reforçar as ações preventivas de combate ao coronavírus, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires adquiriu um toten dispensador de álcool gel com acionamento através de pedal, no qual o usuário aciona um botão que faz funcionar o sistema. “O grande ganho desta máquina é a ausência de contato direto e a fácil utilização”, explicou a presidente do Legislativo, Helena da Rosa.

Segundo ela, trata-se de um patrimônio que fica para a Casa e que poderá continuar sendo usado mesmo após a pandemia, tendo em vista que a higienização das mãos é uma das principais medidas para a prevenção da disseminação de outros vírus e bactérias causadores de doenças. “Nós como Legislativo estamos avançando, promovendo este cuidado, esta atenção com as pessoas e dando exemplo aos demais órgãos públicos”, completou.

O vereador Tiago Quintana (PDT) solicitou no dia 04, através de um pedido de providência ao Poder Executivo, que providencie a compra de Totens de higienização para disponibilizar nos prédios públicos como Escolas, Postos de Saúde, Prefeitura, Secretarias Municipais, Sine e praças públicas.

O equipamento foi adquirido, após pesquisa de preço, da empresa venâncio-airense ARK Soluções em Comunicação Visual, que está comercializando os totens para empresas e órgãos públicos de toda a região.

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal