Câmara de Vereadores ganhará frente parlamentar em defesa do consumidor

Olá Jornal
março11/ 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quinta-feira, 07, em sessão após o Carnaval, a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Consumidor. O proponente da matéria foi o vereador André Puhtin (MDB). O objetivo da comissão especial é de garantir suporte as demandas e interesses dos consumidores venâncio-airenses. O grupo será formado por três parlamentares, que buscam debater e colocar em prática o Código de Defesa do Consumidor.

“A frente parlamentar quer garantir instrumentos de controle para que o consumidor possa ser respeitado e ter dignidade nas relações mercantis em nosso município,” justifica o texto proposto por Puthin.

A proposta teve apoio de todos os vereadores. Ezequiel Stahl (PTB) também solicitou para participar da comissão. “Temos muitos casos de abusos nos preços e de problemas nos direitos dos consumidores. Há medidas e ações que podem beneficiar a nossa população e esta comissão é importante,” destacou.

A Frente Parlamentar será formada por três membros, que ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente e membro. Os trabalho do grupo ocorrerá pelo período de um ano.

Olá Jornal