Câmara de Vereadores ganha quatro frentes parlamentares

Olá Jornal
março16/ 2018

Os vereadores aprovaram nesta semana a criação de quatro comissões especiais para discutir temas no âmbito do Legislativo. A primeira delas é a Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas. A medida foi proposta pelo vereador Tiago Quintana (PDT).

Já Tata Haussen (Rede) garantiu a criação da comissão especial pela Sustentabilidade. O objetivo é de promover debates sobre as ações que promovam a garantia de proteção ambiental. Para isso, um primeiro evento em 24 de março será realizado na antiga Estação de Tratamento de Água (ETA), para apresentação da carta de proteção ao Arroio Castelhano.

Além disso, o Parlamento Municipal aprovou a criação da Frente Parlamentar de Segurança Pública. A autoria da comissão é do vereador Ciro Fernandes (PSC). O objetivo do grupo é de mobilizar forças políticas para melhorar os serviços de segurança no município, além de manter a luta pela vinda um batalhão da Brigada Militar e criação da Guarda Municipal. A quarta comissão especial criada nesta segunda-feira, 12, foi a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres. A proposta foi apresentada pela vereadora Izaura Landim (MDB).

Cada líder de bancada deverá indicar os membros das comissões, que terão três integrantes cada. A validade das frentes parlamentares é de um ano.

Olá Jornal