Câmara de Vereadores define nova composição da Mesa Diretora

Olá Jornal
setembro27/ 2021

A Câmara de Vereadores abriu a sessão ordinária desta segunda-feira, 27, com a eleição de novos membros da mesa diretora. A eleição ocorreu para os cargos de secretário e vice-secretário. Apenas uma chapa, formada por Gerson Ruppenthal (PDT) e Clécio Espíndola (PTB), para secretário e vice, respectivamente. Foram eleitos para a nova mesa diretiva, por 10 votas a favor e cinco contrários (Renato Golmann, André Kaufmann e Diego Wolschick do PTB, Sandra Helena Wagner e Elígio Weschenfelder do PSB).

Além dos eleitos, continuam na mesa diretora até o fim do ano o presidente Tiago Quintana (PDT) e como vice, Benildo Soares (Republicanos).

A nova composição ocorre pela vaga deixada pelo então vereador Sidnei Ferreira (PDT), que passou a ocupar cargo no Executivo Municipal. A medida busca cumprir o Regimento Interno da Casa, para formalizar a composição com a eleição dos membros que faltavam. No início do mês, o vereador Elígio Weschenfelder, popular Muchila, havia encaminhado requerimento para realização de eleição de composição da Mesa, após consultas jurídicas.

Olá Jornal