Câmara de Vereadores define membros das comissões parlamentares

Olá Jornal
janeiro05/ 2021

A primeira sessão ordinária de 2021 na Câmara de Vereadores não contou com votação de projetos de lei. Na oportunidade, a Mesa Diretora do Legislativo divulgou os membros das comissões permanentes do Parlamento Municipal. Atualmente são seis comissões, que avaliam os projetos de lei encaminhados pelo Executivo ou propostos pelos vereadores. Além destas, os parlamentares podem sugerir a criação de comissões temporárias, para fazer o acompanhamento e estudos especializados, ou para investigações, com prazo de atuação definidos. 

Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) são membros os vereadores; Ricardo Landim (PSL), Sidnei Ferreira (PDT) e Diego Wolchick (PTB). A Comissão de Orçamentos e Finanças (COF) será formada por; Cesar Garcia (PDT), Ezequiel Stahl (PTB) e Clécio Espíndola (PTB). 

Para a Comissão de Educação, Indústria, Comércio e Turismo (CEIC) foram incluídos como titulares: Elígio Daniel Wechenfelder (PSB), Janete Brandão (PSD) e André Kauffmann (PTB).

Na Comissão de Saúde, Cidadania e Assistência Social (CSCA) estão os vereadores; André Kauffmann (PTB), Ricardo Landim (PSL) e Benildo Soares (Republicanos). A Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos (CAMOS) será formada pelos vereadores; Renato Gollmann (PTB), Sandra Wagner (PSB) e Gerson Ruppenthal (PDT).

A Comissão de Ética Parlamentar (CEP) é formada pelos vereadores: Elígio Daniel Wechenfelder (PSB), Sidnei Luis Ferreira (PDT) e Ezequiel Stahl (PTB).

Os membros das comissões irão se reunir na próxima semana para definir quem irá presidir cada grupo, ocupar o função de vice-presidente e membro.

SUPLENTES

Na sessão desta segunda-feira, 04, também ocorreu a posse dos vereadores suplentes, que assumem as cadeiras dos vereadores Claidir Kerkhoff (PSL), Nelsoir Battisti (PSD) e Gilberto dos Santos (MDB). Eles assumem a condução das secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação; Desenvolvimento Econômico e Turismo e da pasta de Desenvolvimento Rural, respectivamente. 

As vagas foram assumidas por Ricardo Landim (PSL), Janete Brandão (PSD) e André Puthin (MDB).

Olá Jornal