Câmara de Vereadores de Venâncio realiza a primeira sessão totalmente online

Olá Jornal
março02/ 2021

Com o agravamento da Covid-19 no município, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realizou a primeira sessão totalmente online, também por medidas impostas pela bandeira preta de distanciamento. O encontro virtual também contou com a posse do vereador Alexandre Fernandes (PSD), que assume cadeira do partido, até então ocupada por Janete Brandão.

A sessão de segunda-feira, 1º de março, foi transferida para esta terça-feira, 02, em função do falecimento do ex-vereador Wilson Puthin, pai do atual vereador André Puthin (MDB).

Entre os destaques da sessão desta semana, esteve a votação do projeto de lei do Executivo Municipal em regime de urgência, prorrogando contratos temporários de nove professores de Educação Infantil de Emeis. As contratações ocorreram ainda em 2019, e a prorrogação segue até o dia 31 de dezembro ou até a realização do concurso público previsto para este ano.

Também foram aprovadas duas moções de apelo. A primeira de autoria do vereador Elígio Weschenfelder (PSB), será encaminha a RGE, para reparos em um poste de energia danificado em Vila Santa Emília.

Outra de autoria do vereador Tiago Quintana (PDT), será enviada para a empresa Auto Viação Venâncio Aires (Viasul), para que avalie a retomada de linha de transporte coletivo que passa por Linha Grão-Pará Baixo.

HOMENAGENS

Os vereadores também aprovaram homenagens para a empresa Klock Tornearia e Manutenção, pelos 15 anos de atividades no município, proposto pelo vereador Sidnei Luís Ferreira (PDT). E reconhecimento também para a empresa Dinâmica Car, pelos 15 anos de atividades. A proposta tem autoria do vereador Renato Gollmann.

Durante a sessão virtual os vereadores também tiveram o tempo para comunicações, a exemplo do que ocorre nos encontros presenciais. A reunião teve ausência justificada dos vereadores André Puthin (MDB) e o líder de governo Gerson Ruppenthal (PDT).

O presidente da Câmara, Tiago Quintana (PDT), agradeceu os profissionais do Legislativo Municipal, por viabilizar o encontro virtual. “Esta sessão é histórica, a primeira virtual. Agradecer o empenho dos servidores da Casa para viabilizar,” destacou durante seu pronunciamento.

Olá Jornal