Câmara de Vereadores de Venâncio organiza Mostra Cultural

Olá Jornal
fevereiro15/ 2018

Com o intuito de valorizar e apresentar o trabalho de mulheres que estão à frente de iniciativas, como ONGs, entidades assistenciais e públicas, o Legislativo de Venâncio Aires organiza a 1ª Mostra Cultural com o tema ‘Mulheres à frente do seu tempo’.

A programação será realizada de 05 a 09 de março na Casa e estará aberta ao público das 13h30min às 17h, no Plenário Vicente Schuck. A solenidade de abertura será realizada dia 05 de março, às 20h, durante a Sessão Solene da Câmara, na qual será feita a entrega do troféu Câmara Destaque à oito Mulheres Empreendedoras, que serão escolhidas pelas bancadas do Legislativo.

A iniciativa é uma ideia da presidente da Câmara, a vereadora Sandra Helena Wagner e foi apresentada a entidades na tarde desta quinta-feira, dia 15.  “Todos os anos no mês de março, a Câmara de Vereadores realiza uma sessão solene para homenagear as mulheres venâncio-airenses que se destacam em diferentes categorias e atividades. Então, com apoio dos vereadores que compõem a Mesa Diretiva, pensou-se em fazer algo diferente, estendendo as homenagens e utilizando o espaço da Câmara, onde poderemos mostrar o quanto as mulheres venâncio-airenses, em especial as que estão à frente de alguma entidade, são batalhadoras, empreendedoras e inovadoras”, enfatiza a presidente do Legislativo.

Representantes de diversos segmentos participaram do encontro na Câmara, e estarão envolvidos na exposição: como Emater, Sindicato dos Calçados, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Brigada Militar, Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones, Rotary Club, João XXIII, Liga Feminina de Combate ao Câncer, ONG Alphorria, Casa de Passagem, Paresp, Caciva e Gabinete da Primeira-Dama.

Integrando a programação, o grupo ainda articula palestras voltadas às mulheres, na área da segurança, autoestima e aposentadoria. Além disso, a Câmara irá sediar no dia 08 de março a entrega do troféu ‘Mulheres que Inspiram’, iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama.

CRÉDITO: AI Câmara de Vereadores V.Aires

Olá Jornal