Câmara de Vereadores autoriza contratações temporárias e entrega homenagens para entidades do município

Olá Jornal
abril25/ 2022

A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 25, contou com os trabalhos presididos pelo vice-presidente da mesa diretiva, vereador Gerson Ruppenthal (PDT). O presidente, Benildo Soares (Republicanos), participa de agendas de compromissos em Brasília. Na pauta de votações da sessão, dez matérias foram aprovadas pelos parlamentares, entre projetos de leis e homenagens. 

Destaque para autorização de contratação temporária de dois agentes escolares. Com o projeto de lei está autorizada a realização de processo seletivo simplificado para as contratações. A remuneração mensal para 40 horas semanais será de R$ 1.608,22. As contratações serão realizadas a partir de banca de aprovados em processos seletivos e se necessário será realizado uma nova seleção. 

HOMENAGENS

A noite também foi de homenagens para entidades de Venâncio Aires. A primeira aprovada, de autoria da vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), foi entregue à Sociedade de Leituras, pela passagem dos 135 anos. O presidente do Clube, Telmo Kist, participou da tribuna, e destacou os projetos e espaços da sociedade e os desafios para o futuro. 

Direção da Sociedade de Leituras recebeu a homenagem na sessão desta segunda-feira, 25

Também foi aprovada na sessão desta segunda-feira, homenagem pelos 25 anos do Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones. O reconhecimento foi proposto pela vereadora Sandra Wagner (PSB). O clube de serviços acompanhou a votação do requerimento de homenagem. A presidente da entidade, Antoniete Frólio, utilizou a tribuno e relatou eventos sociais organizados pelo clube em prol de ações do município. 

Membros do Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones acompanharam a sessão desta segunda-feira

REQUERIMENTOS
Os parlamentares também aprovaram requerimentos de homenagens para empresas de Venâncio Aires e região. De autoria do vereador Diego Wolschick (PTB) foi aprovada homenagem à Invicta Construtora, pela passagem dos 15 anos de fundação. De autoria do vereador André Puthin (MDB) foi aprovada homenagem à Uniodonto Vales do Taquari e Rio Pardo pela passagem dos 50 anos. Do mesmo vereador foi aprovada homenagem para a escola Estadual Monte das Tabocas pelos 100 anos de fundação. De autoria do vereador Ricardo Bergmann Landim (PSL) foi aprovada a homenagem à empresa DL Neumann pelos 10 anos de atividades no município. 

TRIBUNAS 

A noite desta segunda-feira, 25, contou ainda com duas tribunas livres. A primeira foi ocupada pelos casais festeiros da 74ª Festa da Comunidade Evangélica de Venâncio Aires. Iloi e Rosani Breunig Schmidt e Lauri Paulo Meurer e Rosirlei Cristine Hamster realizaram o convite especial para a comunidade prestigiar o evento que ocorre neste sábado, 30 e no domingo, 1º, com atividades no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. 

Casais festeiros da Festa Evangélica participaram da sessão para convidar a comunidade

A segunda tribuna foi ocupada pelo presidente da a Associação Tradicionalista Venâncio- Airense (ATVA), Eagro Humberto Müller que solicitou apoio da comunidade para a participação da Galinhada beneficente, a ser realizada no dia 07 de Maio na Comunidade Santa Rita de Cássia, em prol da venâncio-airense, Letícia Schmachtenberg, 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista, que estará representando a Região e o Município, na 51ª Ciranda Estadual de Prendas, em Bagé, entre os dias 19 e 21 de Maio.

Presidente da ATVA, Eagro Humberto Müller e 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista, Letícia Schmachtenberg utilizaram a tribuna

RESUMO SESSÃO 25 DE ABRIL DE 2022

APROVADO POR TODOS OS VEREADORES O PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO N° 0045/2022 que altera a redação do título da Seção I, do CAPÍTULO III, do art. 4º e do art. 5º da Lei nº 6.100, de 26 de abril de 2018, que “Reformula o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, de Venâncio Aires”.

APROVADO POR TODOS OS VEREADORES O PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO N° 0046/2022 que autoriza contratação temporária por Excepcional Interesse Público. Serão contratados dois Agentes Escolares.

APROVADO POR UNANIMIDADE O PROJETO DE DECRETO DO LEGISLATIVO Nº 0004/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR ALEXANDRE FERNANDES/PSD que concede Título de Cidadão de Venâncio Aires à Diane Clair Da Rocha Lacerda Araújo.

APROVADA POR  TODOS OS VEREADORES A MOÇÃO N° 0019/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR GERSON RUPPENTHAL/PDT. A Moção de Aplauso endereçada à atleta Venâncio-Airense “Lilian Simon de Andrade”; representante da Academia de Judô Marco Antônio, pela conquista da medalha de ouro no Campeonato Sul-Brasileiro de Judô na categoria Sub-15.

APROVADO O REQUERIMENTO N° 0023/2022 DE AUTORIA DA VEREADORA ANA CLÁUDIA DO AMARAL TEIXEIRA/PDT requer que seja prestada homenagem à Sociedade de Leituras, pela passagem dos seus 135 anos de fundação. 

APROVADO O REQUERIMENTO N° 0026/2022 DE AUTORIA DA VEREADORA SANDRA  HELENA WAGNER/PSB que requer homenagem ao Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones, pela passagem dos seus 25 anos de fundação no município.

APROVADO O REQUERIMENTO N° 0027/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR DIEGO WOLSCHICK/PTB. O requerimento solicita homenagem aos 15 anos de fundação da empresa Invicta Construtora LTDA. 

APROVADO O REQUERIMENTO N° 0028/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR RICARDO BERGMANN LANDIM/PSL que requer homenagem à empresa  “DL Neumann” pelos 10 anos de atividades em Venâncio Aires.

APROVADO O REQUERIMENTO N° 0029/2022 DE AUTORIA  DO VEREADOR ANDRÉ PUTHIN/MDB que requer homenagem do Legislativo à Uniodonto VTRP pela passagem dos 50 anos de criação. 

APROVADO POR TODOS OS VEREADORES O REQUERIMENTO N° 0030/2022 DE AUTORIA DO VEREADOR ANDRÉ PUTHIN/MDB que solicita homenagem aos 100 anos da escola Estadual Monte das Tabocas de atividades em Venâncio Aires.

Olá Jornal