Câmara de Vereadores aprova criação de banco de ração e utensílios para animais

Guilherme Siebeneichler
abril08/ 2020

Na sessão desta segunda-feira, 06, realizada com portas fechadas para o público, por conta do novo Coronavírus (Covid-19) os vereadores aprovaram a criação de um Banco de Ração e Utensílios para Animais, em Venâncio Aires. A proposta foi apresentada pela vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), e busca incrementar as ações em defesa dos animais domésticos.

Na defesa do projeto, a parlamentar destacou que a lei foi proposta a partir de solicitação das entidades ligadas a causa animal. “É um pedido das pessoas que trabalham com a causa animal, associações e o conselho municipal. Este mesmo projeto teve uma boa aceitação em Santa Cruz do Sul, adaptamos a nossa realidade.”

A lei garantiu aprovação de forma unânime e foi destacada pela vereadora Sandra Wagner (PSB). “ Essa iniciativa se soma a outras já realizadas pela secretaria municipal de Meio Ambiente.”

Pela proposta, será criado no município um banco para receber, coletar e armazenar gêneros alimentícios, perecíveis ou não, para animais domésticos. No espaço também serão destinados móveis, remédios, coleiras, guias, casinhas e bolsas de transporte, doados por estabelecimentos comerciais, fabricantes, oriundos de apreensões realizadas pela Administração Municipal, pessoas físicas ou jurídicas. Poderão ser beneficiados pelo banco; protetores independentes e cadastrados, ONGs ligadas à causa animal e famílias cadastradas que comprovem baixa renda para alimentar animais.

EMPREENDEDOR
Ainda na sessão desta segunda-feira, os parlamentares também aprovaram a criação da Semana do Empreendedor de Venâncio Aires. O projeto foi apresentado pelo vereador Tiago Quintana (PDT) e objetiva garantir ações entre os dias 17 e 24 de agosto, para fomentar o empreendedorismo. Com a aprovação, a semana do empreendedor passa a fazer parte do calendário oficial de eventos das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e da Secretaria Municipal de Educação.

FOTO: Divulgação/AI CMVA

Guilherme Siebeneichler