Câmara de Vereadores aprova contratação emergencial de professores

Guilherme Siebeneichler
fevereiro07/ 2017

Os parlamentares de Venâncio Aires aprovaram de forma unânime esta semana a contratação emergencial de professora para escolas infantis. Os contratos serão realizados por meio de seleção realizada ainda em 2015 durante processo seletivo simplificado. Se houver necessidade será realizado um novo certame com avaliação de títulos dos postulantes ao cargo.

A medida se deve a falta de profissionais para atuar junto às creches municipais, no retorno do calendário educacional. Segundo a relatora do projeto de lei, vereadora Helena da Rosa (PMDB), a medida é emergencial por conta das licenças maternidade. “Houve a necessidade destas contratações por conta do início de licenças de algumas profissionais. É fundamental esta medida para garantir o funcionamento das escolas e turmas da rede municipal de ensino infantil.”

A remuneração mensal para 20 horas semanais equivale ao valor de R$ 1.575,07. O prazo inicial de contrato será de seis meses prorrogáveis por igual período. Atualmente estão em funcionamento no município 12 escolas infantis públicas. Outras duas ainda estão em obras, nos bairros Brands e Xangri-lá.

Guilherme Siebeneichler