Câmara de Vereadores abre os trabalhos para a nova legislatura

Guilherme Siebeneichler
janeiro03/ 2017

A primeira sessão ordinária do Legislativo Municipal foi realizada nesta segunda-feira, 02. Com o plenário Vicente Schuck parcialmente ocupado pela plateia, formada por parentes, amigos e assessores dos parlamentares, a primeira reunião foi marcada pelo nervosismo, tropeços nas leituras e emoção. Os 15 vereadores tiveram a oportunidade de utilizar a tribuna livre por até sete minutos, já que não haviam projetos de lei para apreciação.

O presidente Gilberto Santos (PTB), eleito na reunião de posse, comandou o encontro que iniciou depois das 19h30min. Na oportunidade agradeceu o empenho dos funcionários da Câmara de Vereadores para desempenhar o trabalho ao longo do ano. “É com muita satisfação que irei presidir esta Casa, conta com a colaboração de todos.”

Os integrantes da bancada de oposição se colocaram à disposição do novo presidente e destacaram o trabalho que será desenvolvido ao longo da atual legislatura. “É a primeira vez que não foi registrada candidatura de oposição na Câmara porque entendemos que o presidente Gilberto precisa do apoio de todos. Nos colocamos à disposição para realizar os trabalhos do Parlamento,” explicou Tiago Quintana (PDT).

O período de comunicações foi marcado pelos agradecimentos dos vereadores eleitos. Destaque para Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), que nesta atual legislatura será oposição. “Vamos fazer uma oposição consciente e responsável, agora analisando os projetos com mais responsabilidade.”

Tata Haussen Oliveira (Rede) cobrou ética dos parlamentares e comemorou o número de mulheres no Parlamento Municipal, que passou de três para cinco. “Aos colegas vereadores, vamos trabalhar com ética e empenho para resolver as demandas da nossa comunidade.”

Retornando ao Legislativo para o seu terceiro mandato, Adelanio Ruppenthal (PSB) pediu empenho dos novos governantes para a geração de emprego no município. “Durante a campanha vi que o desemprego está bastante alto no município, precisamos trabalhar ações para melhorar as oportunidades de renda da população.”

A primeira sessão ordinária do Câmara de Vereadores encerrou às 21h30min e o presidente convocou todos para novo encontro na próxima segunda-feira, 10, a partir das 19h30min.

FOTO: Guilherme Siebeneichler

Guilherme Siebeneichler