Câmara de Venâncio vai se filiar a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari

Olá Jornal
março05/ 2022

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires vai fazer parte da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat). A proposta de filiação a entidade será votada ainda em março, conforme projeto de resolução protocolado pela Mesa Diretora. O grupo representativo busca garantir debates, intermediação e direcionamento de demandas dos parlamentares da região, junto aos órgãos públicos e entidades civis.

O presidente da entidade, Leandro Mariante (PT de Taquari) participou da última sessão ordinária, na quinta-feira, 24, e destacou a importância do trabalho da associação. “A entidade propõe a defesa dos interesses do Legislativo das cidades da região. Representa mais de 300 vereadores atualmente e tem conseguido crescer em número de municípios representados.”

A adesão do Legislativo de Venâncio Aires será de 12 meses, renováveis por até 60 meses. A contribuição mensal da associação é de R$ 532,00.

A Avat foi fundada em 15 de agosto de 1987, e representa todos os Vereadores e Vereadoras dos 36 Municípios do Vale do Taquari. Dentre os objetivos da entidade estão o estudo dos problemas dos Municípios a ela vinculados, mantendo um regime de íntima cooperação entre si e com as demais organizações públicas ou privadas das esferas Municipal, Estadual e Federal.

A associação também busca encaminhar sugestões, proposições, difundindo-as visando o interesse comum das Câmaras associadas. A entidade também realiza reuniões, seminários, lives, palestras e encontros em todos os Municípios-sede das Câmaras associadas para promover além do fortalecimento, ações integradas que visem o aprimoramento das funções legislativas, suporte técnico, jurídico e demais informações.

Olá Jornal