Câmara aprova repasse de recursos para a Cooperativa Languiru

Olá Jornal
agosto07/ 2018

Na noite desta segunda-feira, dia 06 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Venâncio Aires votaram e aprovaram, por unanimidade, três projetos enviados pelo Executivo.

A primeira pauta em discussão, na noite, foi o projeto que prevê o repasse de recursos financeiros a Cooperativa Languiru. A partir da aprovação, a empresa receberá o repasse de R$ 350 mil para a aquisição de quase 1 hectare de terras em Linha Barbosa, na RS 287, km 80, para instalação de silos, visando a ampliação em captação de grãos úmidos e a construção de loja agrocenter no local.

Os parlamentares também aprovaram a contratação, por um ano, um médico veterinário.

E, por fim, os 15 vereadores aprovaram a revogação das leis municipais n° 1.696 de 09 de setembro de 1993 e n° 2.219 CM de 22 de novembro de 1996, que normatizavam o funcionamento de casas noturnas, boates, etc. A revogação das mesmas foi proposta já que atualmente existe o Código de Posturas do Plano Diretor, que prevê as regras, como locais e horários de funcionamento deste tipo de empreendimento na área central da cidade. O assunto chega a Casa em um momento no qual a perturbação de sossego tem sido corriqueira na cidade. Carros e pessoas que ficam próximos a casas noturnas na área central da cidade tem sido alvos de queixas de moradores das imediações. “Não podemos culpar os proprietários de empreendimentos que tem toda a documentação em dia. O que precisa talvez é aumentar a fiscalização e até mesmo aumentar a área onde não é permitido estacionar”, salientou o vereador Tiago Quintana. Outros parlamentares também sugeriram um encontro entre Poder Público, Ministério Público, Brigada Militar e moradores, para firmar um Termo de Ajustamento de Condutas, visando a resolução do problema.

Já de autoria do vereador José da Rosa (PSD), os parlamentares ainda aprovaram uma  Moção de Apelo que será encaminhada a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR, para que sejam tomadas providências, como a instalação de um redutor de velocidade e placas sinalizadoras na rodovia RS 287, nas imediações do km 81. Segundo o parlamentar, no local muitos acidentes tem sido registrados nos últimos tempos.

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal