Câmara aprova convênio com o Daer para buscar recursos de pavimentações

Olá Jornal
junho12/ 2018

Durante a sessão desta segunda-feira, 11, os parlamentares aprovaram a assinatura de convênio com o governo estadual, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Este é o passo inicial para garantir o andamento da iniciativa e buscar os recursos necessários para a pavimentação de 5,75 quilômetros em Linha Sapé e outros 1,3 quilômetro da Travessa Rüdiger. No total, o investimento somam mais de R$ 7 milhões, sendo que deste valor, 20% é de contrapartida do Executivo Municipal, que totalizam R$ 1.434.97,11.

As obras são reivindicações antigas, em especial pelo escoamento da produção frigorífica. No caso de Linha Sapé, a pavimentação irá fomentar o crescimento do frigorífico Sapé e é a continuidade do chamado PAC dos Frigoríficos. Já em Linha Travessa, o investimento irá encurtar o tráfego de caminhões do frigorífico Kroth. Além disso, neste trecho será construída uma nova ponte. A garantia da contrapartida dependem da venda de imóveis pertencentes à Prefeitura de Venâncio Aires.

Segundo o prefeito Giovane Wickert (PSB), o objetivo é de aproveitar o período eleitoral para garantir os recursos dos dois investimentos. Há sinalização positiva para o repasse dos valores, já que parte do valor será em recursos próprios do Estado.

Olá Jornal