Calor de até 39ºC provoca alerta para chuva isolada no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
janeiro19/ 2020

A segunda-feira será de sol e nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. Logo nas primeiras horas do dia, áreas de instabilidade podem trazer chuva isolada na região da Metade Oeste do Estado. Essa instabilidade pode também afetar outras regiões no decorrer do dia. Já a temperatura deve ser de calor intenso com marcas de até 39ºC.

A alta temperatura propicia a possibilidade de algum temporal isolado atingir as regiões do Interior do Estado. Segundo a MetSul Meteorologia, calor de pelo menos 37ºC a 39ºC são esperadas na Grande Porto Alegre e nas regiões dos Vales. Em Porto Alegre, a temperatura mínima será de 21ºC e a máxima de 37ºC.

O calor deve perder um pouco da força nos próximos dias com a chega de uma rápida chuva, prevista para terça-feira. Entretanto, temperaturas máximas devem ficar acima dos 30ºC.

VENÂNCIO 

Nesta segunda-feira, o ar quente e úmido atua sobre o Estado, e ocorre um dia de sol com nebulosidade variável no Vale. Porém, da tarde para a noite, há chance de ocorrer chuva fraca e isolada. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam um dia quente e abafado. Em Venâncio a máxima alcança os 36ºC.

Na terça-feira, o sol até aparece no Vale. Mas, no decorrer do período, instabilidades avançam sobre o território gaúcho e a nebulosidade se intensifica, sendo que podem ocorrer pancadas de chuva. Não se descartam pancadas ocasionalmente fortes e temporais isolados. As temperaturas ainda se elevam antes da mudança de tempo. A máxima não ultrapassa os 32ºC.

Olá Jornal