Caixa libera consulta de FGTS para famílias atingidas pela enchente em Mariante

Olá Jornal
setembro15/ 2020

Na tarde desta segunda-feira, 14, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil do Munícipio estiveram na agência local da Caixa Econômica Federal para alinhar o início das consultas via aplicativo do banco a partir desta data, para o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às famílias atingidas pela enchente de Mariante em julho.

Seguindo as orientações exigidas pelo aplicativo FGTS, o encaminhamento será realizado através dos telefones celulares dos moradores da região. A resposta da solicitação retorna em cinco dias úteis, conforme explicação do Gerente Geral, Rangel Schorr. Não haverá encaminhamento presencial na agência.

As solicitações devem ser realizadas até o dia 17 de novembro. Os cadastros que apresentarem dificuldades, tanto nas documentações exigidas, como em outros campos obrigatórios, deverão ser reportados através de formulário disponível na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua General Osório, 1430. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 2183-0669.

Ponto de apoio em Mariante

A partir desta quinta-feira, 17, das 13h às 16h – em datas alternadas – no Posto de Saúde de Vila Mariante, haverá plantões de atendimento com voluntários da Defesa Civil para auxiliar e orientar os moradores na instalação do Aplicativo e envio dos documentos para a análise da Caixa Econômica Federal. A Secretaria de Saúde disponibilizará wi-fi gratuito para os moradores que estiverem com dificuldades de sinal em suas residências. É importante ressaltar que todo o processo é realizado somente pelo celular de cada morador.

Datas dos plantões:

Setembro – Dias: 17; 22; 24 e 29.

Outubro – Dias: 01; 06; 08; 13; 15; 20, 22  e 29.

Novembro – Dias: 05 e 12.

Orientações para baixar o aplicativo Caixa para o FGTS:

➡ Baixar o APP FGTS, pelas plataformas de acesso de acordo com o sistema operacional de cada telefone celular.

➡  Ir na opção “Meus saques” > Outras situações de saque > Calamidade pública > acessar a cidade de Venâncio Aires e encaminhar:

➡  Foto de documento de identidade

➡ Comprovante de residência em seu nome, de até 120 dias anteriores a publicação do Decreto pela prefeitura.  Ou seja, comprovante do período de 11/03 a 08/07.

Quem não tiver comprovante de endereço, pode encaminhar declaração da Prefeitura.

➡ Depois tem a opção para creditar o valor em conta da Caixa ou de outro banco, onde o trabalhador preenche as informações e envia a solicitação.

➡ Em cinco dias úteis terá a resposta da análise e, se aprovado, o crédito em conta. O encaminhamento deve ser feito até o dia 17 de novembro de 2020.

CRÉDITO: AI PMVA

FOTO: Leandro Osório/AI PMVA

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