Caciva se posiciona contra a greve geral agendada para sexta-feira, dia 28

Guilherme Siebeneichler
abril26/ 2017

Por meio de nota oficial a presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Fabiana Bergamaschi, divulgou o posicionamento da entidade, frente aos atos de greve programados para esta sexta-feira, 28 de abril. Os sindicatos e entidade representativas dos trabalhadores agendaram para a data paralisação de atividades.

Na nota, a Caciva destaque a sua posição contrária a paralisação de trabalhadores, bloqueio de rodovias, ruas e espaços públicos. “Essas ações, ao impedir fisicamente o acesso aos locais de trabalho e ao direito de ir e vir dos cidadãos prejudica a liberdade de escolha do trabalhador,” destaca o comunicado.

Além disso, a atual crise enfrentada pelo país também ganha destaque na posição da entidade. Entretanto, a Caciva reitera que a manifestação das pessoas e empresas é livre, respeitando os cidadãos.

CONFIRA A NOTA

A CACIVA – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires – vem a público se posicionar contra a paralisação de trabalhadores, bloqueio de rodovias, ruas e espaços públicos prevista para a  próxima sexta-feira, dia 28/04.  Essas ações, ao impedir fisicamente o acesso aos locais de trabalho e ao direito de ir e vir dos cidadãos prejudica a liberdade de escolha do trabalhador.

Parar uma empresa em um momento de crise como estamos vivendo é inadmissível. Esse mesmo movimento poderia ser realizado, de forma organizada, em datas que não interfiram nas atividades das empresas, quando as pessoas poderiam participar sem prejuízo a qualquer parte.

Salientamos que a manifestação  das pessoas/empresas é livre, desde que ordeira e com o devido respeito aos cidadãos.

                                                         Venâncio Aires, 26 de abril de 2017.

                                                               Fabiana Bergamaschi

                                                                        Presidente

Guilherme Siebeneichler