Caciva registra aumento de 2,6% nas compras parceladas de fim de ano

Olá Jornal
janeiro12/ 2022

O mês de dezembro, principal em vendas no comércio nacional, registrou crescimento em Venâncio Aires. Segundo levantamento da Câmara do Comércio, Indústrias e Serviços (Caciva), o aumento ao longo do mês foi de 2,6% nas vendas à prazo. Os dados levam em conta consultas feitas no banco de dados do SCPC, no período de dezembro de 2021, comparado com igual mês de 2020. O crescimento leva em consideração apenas as vendas em crediário das lojas, que realizar consultas aos cadastros de consumidores da entidade.

No geral, as compras de fim de ano no Rio Grande do Sul tiveram crescimento superior aos 5%, base de comparação também utilizada pela Caciva. Já a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping apontam que cerca de 123,7 milhões de consumidores foram às compras em decorrência do período. Com isso. o Natal de 2021 registrou um aumento real de 10% nas vendas em relação a 2020. Apesar disso, ainda ficou distante de alcançar o patamar de 2019.

Dentre os fatores que barram um crescimento estão a alta do dólar, inflação, desemprego, a falta de matéria-prima e de produtos no mercado em vários segmentos.

FOTO: Divulgação/CNDL

Olá Jornal