Caciva realiza treinamento “contabilidade e tributação na atividade imobiliária”

Guilherme Siebeneichler
junho25/ 2018

A contabilidade da atividade imobiliária no Brasil, em função das inúmeras normas de natureza fiscal e societária que a reagem, tem sido objeto de inúmeros trabalhos de diversos autores. Em virtude do aumento desse mercado, a Caciva realizará o curso “Contabilidade e tributação na atividade imobiliária”. O treinamento está agendado para o dia 12 de  julho, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, no auditório da Entidade.

O curso visa capacitar os profissionais da área de Construção Civil nos aspectos relacionados com a Contabilidade de Empresas Imobiliárias (Incorporadoras e Construtoras), apuração do custo e receita de venda de unidades imobiliárias, bem como apuração de seus tributos e contribuições (IRPJ, CSLL, PIS e COFINS) e abordará assuntos como: Tratamento Contábil e Fiscal do Excesso de Custo Realizado e da Insuficiência do Custo Realizado; Permuta de Imóveis: Aspectos Contábeis e Fiscais;   Apuração de IRPJ, CSLL, PIS e COFINS; E-LALUR; E-LACS;  SCP; Regime Especial de Tributação; entre outros.

O treinamento será ministrado pelo professor José Fernando Gado Torres, (Contador,  Consultor e Assessor de Empresas nas Áreas Contábil, Tributária e Societária, Professor de Palestras, Cursos, Seminários e Congressos promovidos pelo CRCRS e Sindicatos de Contabilidade do RS, Grupo IOB,  SEBRAE-RS, Palestrante na UFRGS, Faculdade São Judas Tadeu, entre outros).

O investimento para o treinamento é de R$ 170,00 para associado e R$ 220,00 para não sócio. Informações e inscrições podem ser solicitadas através do e-mail [email protected], ou pelo telefone 3741 2383, com Manoela.

CRÉDITO: AI Caciva

Guilherme Siebeneichler