Caciva mantém posição contrária ao reajuste das taxas de lixo e iluminação

Olá Jornal
dezembro23/ 2017

Na última quarta-feira, 20, a maioria dos vereadores aprovou modificações no código tributário municipal. Com isso, a taxa de lixo dobrará de valor em cinco anos. Além disso, os parlamentares aprovaram alteração nos taxas da Vigilância Sanitária e também no Contribuição de Iluminação Pública (CIP). A lei foi aprovada, mas teve votos contrários de Tiago Quintana (PDT), Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) e Sid Ferreira (PDT).

A sessão foi acompanhada pelo presidente eleito da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Vilmar de Oliveira. Segundo ele a entidade mantém o posicionamento contrária a proposta de reajuste apresentada pelo Executivo Municipal. “Manteremos o nosso repúdio a essa medida e também da forma que foi votada.”

Oliveira será empossado no próximo mês. Atualmente a presidência da entidade está sob responsabilidade de Fabiana Bergamaschi. Ela, em nome da Caciva, defendeu mudanças nas leis de taxas municipais. A classe produtiva trabalhava pela manutenção da cobrança igual para todos os contribuintes. Entretanto, o governo aprovou a CIP com diferenciação de classe de consumidor e por consumo mensal.

Leia mais: Câmara aprova mudanças em taxas de iluminação, lixo e vigilância sanitária

 

Olá Jornal