Bulldogs x Ximangos: quem larga na frente na Copa RS?

Guilherme Siebeneichler
setembro23/ 2017
O kick off da segunda edição da Copa RS de Futebol Americano será neste domingo, 24. O jogo de estreia será entre o Bulldogs F.A. e o Carlos Barbosa Ximangos. O confronto inicia às 14h, no relvado montado no estádio Edmundo Feix, em Venâncio. Para a partida há ingressos antecipados a venda com os atletas do Bulldogs, ao valor de R$ 7. Na hora, a entrada custará R$ 10.
Nesta partida, os já veteranos Venâncio Aires Bulldogs e Carlos Barbosa Ximangos fazem um embate para decidir quem sairá na frente na Copa. Para a competição, a equipe de Venâncio reforçou o plantel e agora conta com nomes experientes do Futebol Americano no estado, como o Nose Tackle, Andrei Garcia Barreto, de Bagé, mas que atuava pelo São Leopoldo Mustangs na temporada passada, que joga na Linha de Defesa. Outros reforços na equipe, transferidos de outros times: Marcelo Tavares, Yuri Flores, Jonathan Ribeiro, Ataídes Nogueira e Miguel Godoy. Na seletiva feita pela equipe também foram aprovados para integrar o plantel Leonardo Lemos e André Hermann. E ainda, atletas que já vestiram o uniforme do Bulldosg e agora voltarão a integrar a matilha William Bicca, Paulo Sulzbacher, Samuel Neumann e Anderson Soares.
Além disso, o grupo comandado pelo head coach, Miguel Greiner, tem treinado bastante. As atividades tem sido realizadas aos sábados, domingos e em alguns dias da semana, à noite, no campo do Santa Tecla.
Neste ano, segundo Miguel Greiner, a equipe promete alçar voos mais altos na disputa. “2016 foi o ano de iniciação dos nossos atletas neste esporte novo para Venâncio. Este ano a equipe já está muito mais experiente, e fisicamente melhor também. Com uma compreensão maior do esporte e também maior capacidade atlética, os nossos treinos estão bem mais produtivos.”
O Bulldogs integrará a categoria Full Pad, formada por times que não disputarão outra competição no segundo semestre.
Jogos do Bulldogs
24/09 – Bulldogs x Carlos Barbosa Ximangos 
22/10 – Viamão Raptors x Bulldogs
19/11 – Bulldogs x Porto Alegre Warriors
2 ou 3/12 – 3º x 4º 
2 ou 3/12 – 1º x 2º
FOTO: Divulgação/Bulldogs
Guilherme Siebeneichler