Bulldogs utilizará campo na Santa Tecla para treinamentos

Janine Niedermeyer
abril19/ 2017

O Bulldogs Futebol Americano poderá utilizar o campo reestruturado no bairro Santa Tecla. O acordo foi feito com a Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires após o espaço ser entregue pela construtora responsável pela edificação na última segunda-feira, 17.

Apesar de área no momento estar sobre responsabilidade da pasta, um dos beneficiados provisoriamente será a equipe, que atualmente disputa o estadual da modalidade e manda seus jogos no estádio Edmundo Feix, sendo o próximo dia 30 de abril contra o Juventude.

Segundo o Head Coach e Presidente da equipe, Miguel Greiner, no momento a utilização será uma espécie de posse provisória do campo, pois ainda vai ocorrer o processo de chamamento público para que entidades interessadas se candidatem a administrar o espaço. Apesar disso, Greiner reforça a importância de neste momento contar com tal infraestrutura.

“Um campo de treinamento próprio para o Futebol Americano será de fundamental importância para a evolução do nível do esporte na nossa cidade. Teremos condições de estabelecer uma rotina de treinos, sem precisar contar com imprevistos de o campo estar sendo utilizado e termos que improvisar o treinamento em locais inadequados. Além de toda a estrutura física para guarda dos materiais, equipamentos, eventualmente alojamento de atletas que vem de fora da cidade para treinar e também para realização de reuniões e estudo com os atletas. É um passo muito importante para a semi-profissionalização do nosso esporte”.

Atualmente o Bulldogs não conta com um espaço fixo para seus treinamentos. O time já chegou a fazer seus trabalhos no campo de futebol do bairro Aviação, porém, o espaço deu lugar a um investimento imobiliário. Em outro espaço, no campo da Assive no Parque do Chimarrão os treinos ocorrem quando existe viabilidade de horários e em paralelo, na Sede dos Motoristas.

Segundo o secretário de Cultura e Esportes, Saul Zart no mais tardar no início de maio devem ocorrer os chamamentos, tanto para esta estrutura, como para demais locais do Poder Público. “Temos ali na Santa Tecla dois ou três interessados naquele imóvel, mas queremos até ver se não haja um consenso para mais de uma utilizar”.

Investimentos

Na manhã da segunda-feira, 17, representantes da Prefeitura de Venâncio Aires foram ao local conferir a infraestrutura final. O espaço que estava em reformas desde 2014 conta com uma área de 151,34 m² construída, tendo estrutura com vestiários para jogadores e arbitragem, hall, cozinha, copa, arquibancadas e sanitários.

O campo de futebol tem 102 metros de comprimento, por 65 metros de largura. A obra, que começou em 23 de junho de 2014, custou R$ 312.592,73 e foi arcada com recurso do Ministério do Esporte e do Município.

Foto: Samuel Gisch/ PMVA

Janine Niedermeyer