Bulldogs recebe Ximangos para amistoso em preparação à Copa RS

Janine Niedermeyer
agosto27/ 2016

O Bulldogs F. A. deve realizar neste domingo, 28, sua partida mais equilibrada desde que entrou na disputa do futebol americano e com maiores chances de vitória. Além de um duelo inédito, do outro lado estará um adversário que fará seu primeiro jogo na categoria full pads, ou seja, com o uso de equipamentos.

O Carlos Barbosa Ximangos, da Serra Gaúcha, porém não deve vir com ‘inocência’ nenhuma para o confronto, uma vez que o clube trouxe para seu comando técnico, o head coach Lafaiete Jr. que havia liderado o Porto Alegre Bulls no Campeonato Gaúcho de F. A. deste ano.

PREPARAÇÃO

Conforme o head coach do Bulldogs, Miguel Greiner como o time visitante ainda não disputou nenhuma competição oficial não foi possível analisar o estilo de jogo. Sendo assim, o trabalho de preparação foi no sentido de dar enfâse ao esquema ofensivo da equipe de Venâncio.

“Com ele chegamos muito perto da vitória contra o Porto Alegre Bulls (amistoso do dia 3 de julho perdido por 12×08). O jogo foi definido por menos de uma posse de bola, e também tivemos um resultado muito positivo em um treino em Santa Cruz do Sul, com o Chacais”, salienta Greiner.

Em depoimento encaminhado por meio da assessoria de imprensa, o treinador Lafaiete Jr. afirmou que o Ximangos tem feito treinos intensos, com rotinas de academia e acompanhamento nutricional. “Esperamos do adversário um jogo duro e respeitoso, como em todo esporte, jogaremos para vencer, mas como se trata, também, de uma preparação para o Campeonato Gaúcho de 2017, iremos oportunizar a estreia de todos os 50 jogadores e experimentar novas posições”.

“Desde o último jogo contra o Porto Alegre Bulls nós tivemos condições de realizar uma filtragem nas nossas jogadas ofensivas, focamos naquelas em que os nossos jogadores tiveram melhor aptidão para executar e começamos a trabalhar as suas variações”, MIGUEL GREINER, head coach.

SERVIÇO:
Bulldogs F. A. x Carlos Barbosa Ximangos
28/08, das 14h às 17h
Campo da Assive, Parque do Chimarrão
Entrada Franca

Janine Niedermeyer