Bulldogs promove amistoso com o Porto Alegre Bulls

Janine Niedermeyer
junho29/ 2016

Os tradicionais domingos de NFL (campeonato nacional de futebol americano nos EUA) ainda não retornaram. No entanto, vai ter bola oval voando por Venâncio Aires no próximo domingo, 3 de julho, no campo da Assive no Parque do Chimarrão.

A direção do Bulldogs F.A. confirmou amistoso da equipe com outro time que disputou o estadual este ano, o Porto Alegre Bulls, mas em conferência oposta à equipe venâncio-airense. Conforme o Head Coach, Miguel Greiner, o confronto será a partir das 14h30min e a expectativa é contar com a presença do público para apoiar os jogadores.

O adversário no amistoso, o Bulls recentemente apresentou seu novo Coach, Byron Anderson, norte-americano da Carolina do Norte. Ele ocupa a vaga de Lafaiete Jr., que saiu após a eliminação no gauchão 2016. Fundado em 2007, a equipe da Capital completou 9 anos neste mês de junho. Assim como o Bulldogs, a cor vermelha prevalece no uniforme do Bulls.

Para Miguel, é possível que o Bulls venha para testar coisas novas e tentar encaixar o jogo, “assim como também estamos fazendo. Esse é o principal objetivo do nosso amistoso”, afirma o profissional do time de Venâncio.

TRAINING CAMP

Além desse amistoso, o Bulldogs já voltou forte aos trabalhos, visando qualificar o elenco para partidas no segundo semestre no ano. No último fim de semana, ocorreu em Santa Cruz do Sul um Training Camp, entre o sistema defensivo do Bulldogs e o ataque do Chacais.

Conforme Miguel Greiner, a defesa mostrou grande evolução desde o último jogo disputado pelo campeonato gaúcho. “Conseguimos fazer boas jogadas como interceptações, tackle for loss, sacks. Ainda tivemos 5 novos atletas tendo sua primeira experiência em campo. Alguns tiveram um ótimo desempenho e já estarão em campo no próximo domingo”.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer