• Hoje é: sábado, outubro 19, 2019

Bulldogs planeja participar da Copa Sul

Janine Niedermeyer
maio25/ 2016

Apesar de uma campanha negativa em seu primeiro estadual de futebol americano, o Bulldogs F.A. não vai interromper suas metas de crescer dentro do cenário gaúcho da categoria. Ganhar visibilidade nacional também está no planejamento, incluindo a intenção de participar da próxima Copa Sul da categoria.

O torneio vai para 4ª edição em 2016 e tem como atual campeão o Santa Cruz Chacais. “É um campeonato organizado pela Federação Catarinense, mas engloba times do Rio Grande do Sul e Paraná. A gente tem ciência de que não vamos entrar para disputar o título, mas vamos dar continuidade ao projeto de preparar os jogadores pro futuro”, frisa o head coach Miguel Greiner.

Para o profissional, será a oportunidade de colocar em prática o que está se trabalhando e analisar as falhas para trabalhar em cima delas. Miguel acredita que a Copa Sul possa iniciar em junho e seguir até meados de outubro, baseado no calendário de 2015.

ELENCO
Atualmente com um plantel de cerca de 40 jogadores, o Bulldogs quer chegar ao segundo semestre com pelo menos 60. Uma seletiva foi realizada no último sábado, 21, no campo do bairro Aviação e agregou novos jogadores para o grupo.

Na comissão técnica, além do próprio Miguel Greiner no comando do grupo, continuam o preparador físico Adriano Frietto; a responsável por comandar os defensive backs da equipe, Natália Kist, além de Gustavo Shimata e agora Anderson Soares Santos, que devido a uma lesão fica de fora do campo, mas vai agregar nas orientações.

GIGANTE BOWL
Apesar da eliminação, o Bulldogs organiza uma excursão para Porto Alegre, onde acontecerá a final do estadual, que vem sendo chamada de Gigante Bowl. Os dois times finalistas irão jogar no estádio Beira-Rio e quem da região estiver interessado já pode reservar seu ingresso e a passagem até a Capital. O custo é de R$ 60,00, que inclui o valor do ingresso antecipado + transporte.

A solicitação pode ser feita pelo Facebook do Bulldogs. A partida será dia 18 de junho (um sábado), a partir das 18h. Porém, será mais que um jogo, pois a diretoria do Internacional ao lado do Federação Gaúcha se inspirou no Super Bowl dos Estados Unidos.

Tem mais detalhes na edição online do Olá Jornal!

Foto: Maicon Nieland