Bulldogs perde para o Redskulls na estreia do Gaúcho de Futebol Americano

Janine Niedermeyer
março05/ 2017

Ainda não foi desta vez a primeira vitória do Bulldogs em sua história de participação no estadual de Futebol Americano. Na estreia em Venâncio Aires pelo Gauchão 2017, o Bulldogs foi superado pelo Restinga Redskulls de Porto Alegre. O jogo no estádio Edmundo Feix encerrou com o placar de 06 x 27 para os visitantes.

O time da Capital do Chimarrão que participa pela segunda vez do estadual da modalidade conseguiu sair na frente no placar. Ainda no primeiro quarto de jogo, na terceira campanha em busca da End Zone, o Touchdown veio através do running back Rodolfo, camisa 33.

Ele recebeu a bola oval do quarterback Barden (9) e em corrida pela direita se lançou para anotar os primeiros pontos do confronto: 6 x 0. O extra point ficou para trás, já que a equipe tentou a conversão de mais dois pontos com Eduardo Sperb, camisa 10, mas não foi feliz no resultado.

Porém, ainda no primeiro quarto o Redskulls alcançou a virada. Apesar do nervosismo de início de jogo, onde os visitantes vinham errando diversos snaps, prejudicando as jogadas do QB Negão (7), o TD dos ‘caveiras’ chegou através do running back camisa 34, Coturno, que recebeu o lançamento pelo alto do QB em uma quarta descida para gol. Como o time acertou o extra point, através do camisa 81, Luguini, virou o jogo para 06 x 07.

2º tempo 

Depois de um segundo quarto sem movimentação no placar, o terceiro tempo começou mais empolgante, quando o Redskulls quase quase garantiu mais um Touchdown. Após um punt do time da Capital, a bola quicou no chão na defesa do Bulldogs.

Edu Sperb foi pra bola e ao tentar segurar a bola sofreu pressão e foi jogado para a End Zone. Os caveiras chegaram a celebrar o TD, porém, o árbitro principal anulou os pontos alegando que o jogador do Bulldogs não teve a oportunidade de receber a bola e já foi empurrado.

Apesar disso, o placar foi ampliado pelos Reds ainda no terceiro quarto, com um Touchdown do Wide Receiver, Luguini, que foi lançado pelo QB Negão: 06 x 13 para os visitantes. A vantagem se concretizou e foi ampliada no último quarto, com dois TD’s dos Cornerbacks, Fera camisa 27 e Clayton, camisa 33, além dos dois extra points do safetie Alessandro. Final de confronto, 27 x 06 para o Redskulls.

Agora o Bulldogs foca no próximo duelo que será dia 25 de março, contra o Carlos Barbosa Ximangos, fora de casa. No jogo deste domingo, 5, pouco mais de 400 pessoas assistiram ao confronto de estreia dos dois times no estadual.

Além da torcida, jogadores e comissões técnicas dos times do Santa Cruz Chacais, Bento Gonçalves Snakes e Ximangos estiveram nas arquibancadas para analisar os adversários. O Bulldogs está na chave B do estadual, com Juventude FA, Ximangos, Snakes, Restinga e Pumpkins.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer