Bulldogs perde para o Juventude pelo estadual de F. A.

Janine Niedermeyer
abril30/ 2017

Em um duelo inédito pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Bulldogs não resistiu ao invicto Juventude F. A. Na quarta partida das equipes pelo estadual no estádio Edmundo Feix em Venâncio Aires, os donos da casa foram derrotados pela equipe de Caxias do Sul por 03 x 46.

A terceira derrota da matilha dificultou as chances de ir aos playoffs, mas ainda faltando uma partida para o término da fase classificatória, as chances de seguir vivos depende de uma derrota do Bento Gonçalves Snakes para o Restinga Redskulls. Como o Snakes é o próximo adversário do Bulldogs, seria um confronto direto. O placar do confronto coloca agora o Bulldogs com 43 pontos marcados e 95 pontos sofridos.

Na partida diante do Juventude, os visitantes anotaram sete touchdowns, sendo três na primeira etapa e outros quatro no 2º tempo. Os únicos pontos anotados pelo time de Venâncio saíram dos pés do kicker Armando Möhler, camisa 95, com um Field Goal no 4º período de jogo.

O jogo de despedida da fase classificatória do estadual do Bulldogs ocorre dia 21 de maio, novamente no Edmundo Feix contra o Bento Gonçalves Snakes. Pelo grupo A, outras duas partidas ocorreram no fim de semana. O Santa Cruz Chacais venceu fora de casa o São Leopoldo Mustangs por 06 x 65 e o Santa Maria Soldiers bateu o Ijuí Drones por 52×12.

Pela Federação Gaúcha de Futebol Americano, no grupo A, já estão classificados aos plyaoffs, Soldiers e Chacais e no grupo B, o Juventude F. A.Classificação – Grupo B

Classificação – Grupo B:

Juventude F. A. – 4 vitórias
Restinga Redskulls – 2 vitórias e 1 derrota
Bento Gonçalves Snakes – 2 V e 1 D
Bulldogs F. A. – 1 V e 3 D
Carlos Barbosa Ximangos – 1 V e 2 D
Porto Alegre Pumpkins – 3 D

Janine Niedermeyer