Bulldogs perde, mas mostra evolução em amistoso com o Bulls

Janine Niedermeyer
julho03/ 2016

Não foi o Thursday Night Football, mas teve sim futebol americano no domingo, 3, e ainda por cima em Venâncio Aires. O time do Bulldogs F. A. recebeu no campo da Assive no Parque do Chimarrão, o Porto Alegre Bulls para amistoso na tarde ensolarada, que atraiu um bom público.

Entre torcedores e familiares das duas equipes, ainda famílias e casais, que puderam ver um pouco do que é a prática desse esporte, que tem crescido no município. Em campo, o Bulldogs perdeu, mas comemorou a evolução, tanto na defesa como no ataque, diante do placar de 12×08 para os visitantes.

Em um número menor, para os padrões do futebol americano, os dois elencos tiveram à disposição cerca de 30 jogadores cada. O amistoso, comandado por representantes do Santa Cruz Chacais na arbitragem, começou parelho demais, onde o 1º quarto foi só de punts para os dois lados, sem conseguir avançar muitas jardas dos adversários.

Pontos

Foi no 2º quarto que o placar saiu do 0x0. O Bulls veio para cima e em uma terceira para 2 jardas, através de jogada terrestre, o running back Kell Fernandes (24) recebeu do quarterback Guilherme Kuhn (81) e marcou o touchdown, pra comemoração do grupo. No extra point, o kicker Henrique Lemos (55) errou o chute, pra fora do Y.

Em uma partida truncada e até tensa em alguns lances, mostrando ser nada amistosa, o Bulls conseguiu encerrar o 1º tempo ampliando a vantagem. Em um field goal de Lemos, a equipe da Capital colocou 09×00 no marcador.

Perto do empate

Na volta do intervalo, o amistoso continuou sendo de forte atuação das defesas, onde os dois ataques conseguiam avançar pouco em jogadas terrestres, aproveitando mais as bolas aéreas para chegar na End Zone. Porém, o Bulls aproveitou essa aproximação ao máximo e ampliou a vantagem para 12 à 0, com outro field goal de Henrique Lemos.

A partir daí, o Bulldogs batalhou forte para reagir e foi empurrando a defesa do Bulls para perto do Touchdown. A expectativa era grande pelos primeiros pontos do Bulldogs, que o QB Guilherme Rigatti em jogada individual foi avançando pela esquerda do campo e esticou o braço para marcar. A comemoração ninguém segurou, no entanto, depois veio a anulação, por holding na jogada, quando um jogador do Bulldogs segurou outro do Bulls, pelo pad.

Com a falta, o time de Venâncio perdeu jardas, mas na sequência veio o tão esperado TD. Rigatti lançou o fullback camisa 21 Arthur Walker (na foto), que na corrida pela esquerda entrou na End Zone para fazer o Touchdown. Em seguida, o Bulldogs trocou o extra point por um mini TD, que foi anotado pelo QB Rigatti, deixando o placar em 08×12, já no último quarto de jogo.

Apesar do esforço, o marcador não mudou mais e o Bulls terminou vitorioso na tarde de futebol americano. Para o lado dos donos da casa, valeu enfatizar o desempenho, que melhorou em muito na defesa e um maior entrosamento, entre o QB Guilherme Rigatti, sua linha ofensiva e os corredores, incluindo o próprio Rigatti, que demonstrou destreza para em muitas oportunidades ele mesmo avançar jardas com a bola em mãos.

Foto: 21, Walker celebra o TD para o Bulldogs no Parque do Chimarrão

Crédito: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer