Bulldogs F.A. participa de Training Camp em Porto Alegre

Janine Niedermeyer
julho07/ 2016

O Bulldogs F. A. vai à Porto Alegre no fim de semana para participar de um training camp de futebol americano. A atividade da comissão técnica e jogadores, com disponibilidade, vai ocorrer no bairro da Restinga zona sul da Capital, no domingo, 10.

Será um dia de qualificação após o amistoso que ocorreu no domingo, 3, com o Porto Alegre Bulls. Os treinamentos ocorrerão junto ao Restinga Redskulls, equipe que encerrou em 4º lugar o estadual com 10 equipes e teve o head coach, Paulo Pillar eleito o melhor treinador entre os times participantes.

O training ainda contará com a participação de jogadores do Bento Gonçalves Snakes, da Serra Gaúcha. No amistoso com o Bulls, o time de Venâncio Aires perdeu por 12×08, mas, a começar pelo placar, se percebeu a evolução do grupo, sob comando do head coach Miguel Greiner.

Com 30 jogadores disponíveis na partida, o treinador procurou frisar que os atletas aos poucos têm conseguido mais e mais desenvolver o que é estudado e pedido.

Avaliações

Na parte defensiva, Greiner falou da disciplina tática dos jogadores. “Aquelas atribuições que são deles, estão sabendo executar, jogando agressivamente de forma a chegar rápido na bola e encaixar o tackle, para derrubar o corredor de forma forte”.

Já junto ao ataque, o coach salientou a versatilidade do Quarterback (QB) Guilherme Rigatti, que joga de maneira rápida e ágil. “O que nos facilita bastante, a utilizá-lo também como um dos corredores. Ainda demos bastante enfase ao jogo corrido, que deu resultados”, conclui Miguel.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jorna

Janine Niedermeyer