Bulldogs larga com vitória na Copa RS de Futebol Americano

Guilherme Siebeneichler
setembro24/ 2017

O Bulldogs F.A. estreou com o pé direito na segunda edição da Copa RS de Futebol Americano. Jogando no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, neste domingo, dia 24, a equipe derrotou o Carlos Barbosa Ximangos pelo placar de 32 a 0.

O resultado positivo serve de motivação para a equipe de Venâncio, que no ano passado ficou em terceiro lugar na competição e que neste ano pretende chegar a final. No entanto, muitas falhas foram cometidas pelo time comandado por Miguel Greiner, que explica que, “em parte, justificam-se por ter sido a partida de estreia”.

O head coach ainda acrescenta que agora devem ser feitos os ajustes necessários e onde trabalhar mais para estarem afinados no próximo confronto. “Conversamos sobre isto no vestiário pós-jogo. Isso nos faz colocar os pés no chão e ter ciência de que precisamos continuar com o trabalho, com ainda mais determinação, sem pensar em favoritismo, mas apenas em corrigir as nossas falhas e continuar aprimorando o nosso jogo.”

O jogo
No primeiro período, o placar foi aberto com a conversão de um field Goal, assinalado por Armando Möhler, garantindo os primeiros três pontos.  No segundo período, o Bulldogs chegou aos dez pontos depois que o CB Fabricio Schwengber retornou uma interceptação para Touchdown. Ponto Extra convertido pelo Armando.
Tão logo, o OLB Diego Soares retornou um fumble para Touchdown. Ponto Extra convertido pelo Armando (17×00).
No terceiro período, os donos da casa ampliaram a pontuação após o QB Augusto Barden realizar a corrida para Touchdown. E Ponto Extra convertido pelo Armando (24×00).

No último período novamente o QB Augusto Barden conectou um passe para Touchdown com o TE Marcio Silveira. Na hora de converter para alcançar mais dois pontos, Barden conectou um passe para o WR Eduardo Sperb, que marcou mais dois pontos, fechando assim o placar em 32 a 0.

Próximo compromisso
O próximo jogo da matilha venâncio-airense na competição estadual será dia 22 de outubro, contra o Viamão Raptors, em Viamão. Já o segundo jogo do campeonato será no próximo domingo, dia 1º, entre os dois novatos Porto Alegre Warriors e Viamão Raptors, no estádio da PUC, a partir das 14h.

Guilherme Siebeneichler