Bulldogs fecha ciclos de reforços com mais um nome do Mustangs

Janine Niedermeyer
junho14/ 2017

Após anunciar quatro novos jogadores para o elenco da matilha em Venâncio Aires na última semana, a direção abriu mais uma semana oficializando a vinda de um quinto reforço. Também com sua última passagem pelo São Leopoldo Mustangs, o Linebacker Ataides Nogueira (camisa 59 na foto) chega para disputar a 2ª Copa RS de Futebol Americano pelo Bulldogs.

Entrosamento é algo que não deverá faltar no quinteto, que disputou o estadual 2017 pela equipe da Região Metropolitana de Porto Alegre. Ataides ainda passou pelo Bagé Baguals Futebol Americano, onde atuou como Quarterback.

Conforme o presidente e head coach do Bulldogs, Miguel Greiner, após essa leva de atletas anunciados, não existe a previsão da chegada de mais reforços. “Mas a procura ainda existe, não apenas para complementar o plantel, mas também para gerar competitividade pelas posições”.

Ele ressalta ainda que o clube já fez o cadastro na competição e recebeu a confirmação da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA). Apesar de em 2017 a Copa RS vir com a novidade de mais quatro categorias, a possibilidade ventilada de participar no Flag Feminino foi descartada. “Vamos adiar o projeto neste sentido”, frisou Greiner. Sendo assim, a disputa do Bulldogs se concentrará no Adulto Masculino.

A disputa da 2ª Copa RS ocorrerá entre os meses de setembro e dezembro, sendo que as equipes podem se inscrever nas categorias até a data limite de 31 de julho.

Foto: Portal do Boleiro/ Divulgação

Janine Niedermeyer