Bulldogs estreia em casa na Copa Sul de Futebol Americano

Olá Jornal
agosto18/ 2018

A estreia na competição que reúne equipes dos três estados do sul será neste domingo, 19. O representante da Capital do Chimarrão recebe, em casa, no Estádio Edmundo Feix, o Cruzeiro Lions, de Porto Alegre. A partida inicia às 14h.
Ambas as equipes estreiam na competição, que é organizada pela Federação Catarinense de Futebol Americano e é formada por 10 equipes divididas em três chaves (Pampas, Atlântica e Araucária). Classificam-se para a fase eliminatória os campeões de cada um dos três grupos, mais os três melhores colocados na classificação geral.
No último encontro de Bulldogs e Cruzeiro, pelo Campeonato Gaúcho, a equipe da capital levou a melhor e venceu por 32 a 12. O Cruzeiro Lions, apresenta-se como o adversário mais complicado do calendário do Bulldogs. O time da capital foi uma surpresa no estado ao destacar-se na última edição do Campeonato Gaúcho.
Para a competição, o Bulldogs reformulou sua comissão técnica. Agora Anderson Soares assume a função de Coordenador Ofensivo e Márcio Theis assumiu a função de Coordenador Defensivo. No cargo de Head Coach (técnico principal) continua Miguel Greiner.
De acordo com Greiner a equipe de Venâncio está focada na competição e busca a classificação para as eliminatórias. “Os treinos foram ininterruptos desde o término do Campeonato Gaúcho. A equipe está tecnicamente preparada para jogar de igual para igual com as demais. O que pode ocasionar um desequilíbrio é baixo número de atletas que o elenco possui, é o menor elenco do campeonato, e isso acaba ocasionando desgaste nos atletas durante a partida. Mas é um fato que nós lutamos desde o início do esporte e estamos acostumados.”
Os ingressos para conferir a partida neste domingo, estão a venda antecipadamente com os atletas ao valor de R$ 10. Na compra de um ingresso, você recebe outra entrada gratuita.
Depois da estreia no domingo, o próximo jogo do Bulldogs será fora de casa no dia 09 de setembro, contra o Canoas Bull. E no dia 29 de setembro vai a Santa Catarina, onde enfrenta o Joinville Glatiators.
Esta é a primeira vez que o Bulldogs disputa uma competição interestadual.

Olá Jornal